Capítulo 28

979 44 18
                                    

A primeira coisa que vejo ao abrir os olhos é um rosa vermelha.

Pisco e os esfrego ainda adormecida e a encaro de novo, sobre o travesseiro ao meu lado tem uma única rosa solitária, a pego olhando ao redor e encontrando o quarto na mais perfeita ordem. Sinto o cheiro dela ainda desconfiada, é uma flor bonita, está completamente aberta.

Deixo-a sobre a cômoda da cabeceira e me levanto pronta para mais um dia cheio, por isso me arrumo um pouco mais confortável, um vestido preto básico e um blazer caso seja necessário, ainda assim eu fico bastante elegante. Tenho tomado cuidado para não resplandecer aos demais meu verdadeiro estado de espírito caótico, nunca fui muito vaidosa, mas esses dias isso tem aflorado um pouco em mim e é maravilho poder se sentir bonita e poderosa só porque eu quero, por mim mesma. Com um sorriso pego minha bolsa, o celular e saio do quarto me deparando com a cena de Andrew suado e a camiseta colada ao corpo voltando da academia.

Mudei meu horário confesso, mas não para isso. Aperto o celular com força e me obrigo a prestar atenção nas notícias enquanto passo por ele.

- Bom dia – me cumprimenta.

- Bom – não o olho e apresso o passo e já numa distância segura eu realmente presto atenção nas notícias.

Tomo café sossegada, sozinha porque Dylan decidiu que a mansão serve apenas para dormir e as vezes nem isso, o que tem me deixado preocupada. Ele não conversa mais comigo, não sobre isso, se é vergonha ou raiva eu não sei.

A repercussão da notícia da gravidez foi enorme, Juliene foi malditamente esperta. Era uma faca de dois gumes, saber que eu estava grávida podia piorar a imagem de Andrew fazendo com que parecesse um marido egoísta e sem coração que abandona a esposa para se encontrar com a amante, como também poderia vir a acontecer exatamente o que ela queria, abafar o caso.

Ela usou das histórias que fizemos e os momentos que patrocinamos em frente as câmeras antes do casamento e depois dele parecer um conto de fadas, lembrou a forma como eles torceram por nós dois e que fomos abençoados com uma criança devido ao nosso amor incondicional, muito maior do que as manipulações maldosas da imprensa, alegou que estávamos bem e bastante tristes com a situação, enfatizou minha aproximação com Dylan, que todos éramos assim um com o outro, uma família unida e que se aproveitaram disso para tentar destruir a imagem do novo governador já que não podiam fazer mas nada em relação a escolha do povo. A mulher fez eles lembrarem do porquê votaram nele, era ardilosa e eu estava devidamente surpresa com isso. Não diminuiu o tamanho do escândalo, nada poderia, mas o abafou e deu a imprensa mais assuntos sobre a família para sufocar ainda mais o caso, como o projeto da empresa nos viadutos e os acordos que Andrew manteria e desmantelaria, o que lembrou a mim de terminar o pré -projeto dos abrigos e entregar a ele.

Os únicos que realmente não engoliram nadinha dessa história foi minha família, até Louise pareceu ignorar o assunto focando apenas na gestação e em como estava feliz com a vinda do primeiro neto querendo marcar um jantar onde ela enfatizou que deveria ser para toda a família, a mulher pareceu esquecer que tinha qualquer rixa interna comigo. Mas meus pais estavam chateados e meus irmãos não entendiam mesmo eu explicando os motivos de continuar com tudo isso e não os culpo, é algo meu. Se eu coloco os sentimentos acima da conquista e do dever tudo isso terá sido em vão e sou orgulhosa demais para fazer todos os meus sacrifícios serem em vão, para alguma coisa boa esse casamento vai ter que servir.

- Bom dia – e só então noto Brenda sentada do outro lado da mesa, a cabeça baixa e os olhos fundos.

Volto a atenção para comida constatando que já perdi o apetite e suspeito que não foi por causa da gravidez.

A Esposa Perfeita |LIVRO 2Onde histórias criam vida. Descubra agora