Capítulo 1

1.4K 61 3
                                    

"Venho com o compromisso de dar condições ao povo para que o País volte a crescer. Esse trabalho é uma obra inacabada, mas eu sei como chegar lá porque acredito em política pública perene e não em marketing! Eu acredito que tenho a competência para ajudar e unir o Estado e vocês eleitores estão incluídos nesse plano. Mas primeiro, eu vou desenvolvê-lo para vocês, para que assim, juntos, possamos torná-lo melhor que agora!"

Acompanho pelo reflexo do espelho a fala de Andrew na televisão enquanto retoco a maquiagem e passo junto com ele o discurso que o vi escrever e treinar no quarto por três noites consecutivas.

"Agora é hora de olhar para frente com união e esperança renovada. Agora é hora de levantarmos nossa voz e pedirmos mudança!"

As pessoas comemoram o apoiando e ele dá um passo para trás estendendo a mão para mim e me puxando para perto enquanto acena aos demais.

Uma bonita cena a ser considerada. Juliene não perdeu o jeito.

- "O candidato foi recebido por quase cinco mil pessoas" - um dos apresentadores fala.

- "Quase todos do município. O que você tem a dizer sobre isso?" - o outro pergunta para a comentarista da noite.

O programa em questão escolhe um candidato a cada domingo para debater e um comentarista, geralmente um pesquisador político.

- "Para início de conversa, é uma surpresa que o escândalo de quase dois meses atrás não tenha interferido na candidatura" - eles riem, mas só eu lembro do sufoco que passamos para impedir desastres maiores.

A porta do quarto é aberta e Andrew entra apressado. Ele me vê e sorrir já tirando a gravata.

- Estava uma loucura, você tinha que estar lá!

Sorrio de sua animação. Ele estava eufórico quando começamos a viagem para os municípios e não perdeu a animação até agora, depois de 45 deles.

- Você precisa de um pouco mais de contato com o povo.

- Você teria adorado! - insiste e entra no banheiro.

Teria mesmo, é uma experiência única e agradável, mas cansativa, demais. E eu não fico apenas ao lado dele sorrindo e sendo a esposa, também trabalho na campanha organizando, aprimorando, examinando e isso é mais cansativo, eu precisava de um tempo ou não conseguiria ficar em pé no jantar organizado pelo prefeito, deputados e alguns colaboradores da cidade. Me arrumei um pouco melhor que das outras vezes, esse é nosso último jantar e depois disso voltamos para casa para comandar a campanha de lá.

- "O ex governador não se pronunciou mais sobre o assunto"

- "E quem o faria? Andrew Fischer veio com tudo e está mais que nítido que ele vai lutar por esse cargo com unhas e dentes"

Sorrio voltando a atenção para televisão e no resto da entrevista com os outros candidatos. A pesquisa aponta Andrew e Robert Clayn para o segundo turno, não o conheço, mas as propostas dele são boas, quase tão boas quanto as do Andrew e isso é um problema, ainda mais porque ele está vinculado ao ex governador.

- O que você acha do prefeito? Devo falar sobre a obra das estradas? A cidade está precisando - Andrew volta já com o blazer e colocando a gravata.

- Não acho que ele vai gostar de seu candidato criticando a cidade - vou até ele ajudar com a gravata

- Não estarei criticando, mas oferecendo uma proposta para ajudar.

- Acredite, ele sabe que precisa e vai lhe pedir, use isso a seu favor e não ao contrário - pisco e termino o nó vendo-o com uma careta no rosto.

A Esposa Perfeita |LIVRO 2Onde histórias criam vida. Descubra agora