- Existem 7 fundamentos para se ter um casamento feliz e duradouro - pude ver os olhos de Ayla revirarem quando o pastor falou.
- Não acredito que até na igreja tenho que ouvir sermão sobre relacionamentos - murmurou baixinho ao meu lado, emburrada.
- O primeiro deles é a co-igualdade, o homem deve ver sua mulher como uma igual, respeitá-la como igual, a bíblia diz em Gênesis, a mulher foi feita de uma costela tirada ao lado de Adão; não de sua cabeça para governar sobre ele, nem de seu pé para ser pisada por ele; mas de seu lado, para ser igual a ele, debaixo de seu braço para ser protegida, e perto de seu coração para ser amada.
Os sorrisos e suspiros foram gerais, principalmente porque o pastor em questão, não é o pastor George, apesar de ele o estar supervisionando, mas seu sucessor, jovem, bonito e solteiro.
- É quase cinismo, como ele pode pregar sobre isso se não tem experiência? - Ayla questiona e mamãe se inclina para olhar para ela a repreendendo - Ok! - levanta os braços como se estivesse se rendendo.
- Ele não está dizendo que tem - Tiago se inclina do banco de trás e sussurra, não tinha espaço num banco só para todos nós - Só está debatendo como deve ser, expondo os fatos conforme a bíblia diz, qualquer um pode fazer isso.
- E mesmo assim estamos aqui.
- Ele só é mais sábio porque estudou - Gael ajuda ao lado do meu irmão.
- Meninos - é papai que chama nossa atenção a tempo do segundo fundamento.
- O Mundo não acredita mais na fidelidade, no entanto um casamento alicerçado neste princípio tem muito mais possibilidades de subsistir diante das pressões do dia a dia. Mas não só a fidelidade entre homem e mulher, marido e esposa, mas fidelidade com o próprio Deus.
Isso me faz pensar em Andrew, agora ele é "fiel", se não em pensamento, ao menos em carne. Mas não acho que possua qualquer fidelidade com Deus, eu nunca o vi orar, menciona ele algumas vezes, mas como algo banal, nada que tenha realmente sua devida atenção. Talvez se tivéssemos um relacionamento de verdade isso viesse a atrapalhar em algum momento.
- Fidelidade - Ayla comenta amarga - É claro que o mundo não acredita mais nela, eles se jogam para o primeiro rabo de saia que aparece.
Talvez esse realmente não seja um assunto agradável a ela, não agora.
- Chegou a encontrar Jhon? - pergunto baixinho.
Ela sorrir quase maquiavelicamente
- Ele não ousa se aproximar de mim, talvez tenha jurado fazer com ele o mesmo que fiz com o carro se ele o fizer.
- Verdade – o pastor continua - A verdade deve sempre prevalecer independente do conflito em questão. Aonde existe verdade existe confiança, e aonde existe confiança não existe possibilidade de incoerências e "achismos".
Sempre odiei mentiras, quase tanto quanto odeio ficar nervosa, mas mentiras é algo imperdoável para mim, e mesmo que o faça é muito difícil, quebra minha confiança e eu demoro a ter outra vez, não por orgulho, mas por medo, sempre fico com um pé atrás depois.
- E então chegamos ao amor, 1 Corintios 13 diz: "o amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes...não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".
- Já chega! - Ayla se levanta e de repente toda a igreja vira em direção a ela, inclusive o jovem pastor que olha para George em busca de respostas, mas ele diz apenas para continuar.
- Sente-se agora Ayla - mamãe manda e ela obedece
- Isso é tortura para os meus ouvidos.
- Isso é verdade - Tiago sussurra outra vez
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Esposa Perfeita |LIVRO 2
RomansaCasados! Ainda era estranho para Valerie assimilar sua nova condição, mas que verdade fosse dita, o pior já havia passado, certo? Talvez nem tanto. Andrew Fischer conseguiu uma esposa perfeita e a liderança da corrida eleitoral, estava tudo ocorren...