Epílogo

1.5K 63 19
                                    

Observo a forma tranquila que ela dorme e não consigo evitar tocá-la, meus dedos passeiam por seu braço e vejo como ela fica arrepiada se aconchegando em mim imediatamente, buscando calor, conforto, eu a abraço com força mesmo não querendo acordá-la, meu peito apertado e a respiração falhando por segurar as lágrimas.

Eu amo essa mulher.

E a admiro pelo que está fazendo, por estar me permitindo amá-la e isso faz com que eu me culpe e me repudie ainda mais, vou carregar a culpa de magoá-la para sempre, como uma lembrança do que eu a fiz passar e passei por minhas escolhas ruins, saber que ela está disposta a me perdoar é um tapa na minha cara porque não sei se eu o faria se fosse ao contrário, mas ela não é assim, ela é boa, justa e acredita nas pessoas, sempre esteve do meu lado e eu não soube reconhecer, ainda restam receios, é compreensível e eu não posso culpá-la, fui um imbecil, mas acabou, por tudo que é mais sagrado nesse mundo eu vou fazer essa oportunidade valer a pena, vou reconquistar a confiança dela e vou amá-la.

Céus, eu nem sabia que podia amar uma pessoa assim. Apenas de estar no mesmo ambiente que ela já me sinto feliz, contente, foi um inferno não poder tê-la assim, em meus braços procurando proteção, me deixando aconchegá-la, meu coração sempre bate mais rápido quando ela me dirige um sorriso, isso me assustava tanto, agora eu os almejo o tempo todo, e seus beijos, sorrio ao lembrar que ela sempre fugia dos meus beijos no início, mas eu fiquei viciado, roubava e ela sempre se entregava, esse era o meu fim e eu só tinha que cuidar da rosa preciosa que ela era, ainda é, a minha rosa, o meu amor e tê-la por completo é uma sensação inexplicável, é uma plenitude incontestável.

E ela me ama.

Não sei como, não sei porque, mas vou continuar me esforçando, vou fazê-la feliz.

Observo o céu acima de nós depois da curta cobertura. Eu e Deus nos aproximamos quando ela me deixou, eu implorei para que ele me perdoasse e a devolvesse para mim. Em suas orações matinais, quando as faz em voz alta ela sempre diz que foi Deus quem a colocou na minha vida com algum proposito que só saberemos no futuro, algo ligado a política, eu acredito nisso, mas também acho que ele colocou ela no meu caminho porque eu precisava disso, precisava que alguém me amasse e precisava amar, precisava ser verdadeiro, rever meus conceitos e só então servir o povo, a nação, a Deus.

Eu agradeço a ele por me permitir continuar com qualquer plano que ele tenha, eu vou cuidar da Valerie como ela merece, como deveria ter feito desde o início.

- Obrigado – sussurro a ele e sorrio enquanto me aconchego a minha esposa.

Minha mulher. Minha companheira. Meu coração. Meu amor.

Quando já estou quase pegando no sono meu celular começa a tocar, Valerie se mexe acordando e eu reclamo só querendo ficar aqui com ela.

- Pode ser importante – murmura passando a mão por meu peito quando eu simplesmente a aperto.

Ou pode ser Juliene pra me perturbar.

Com um suspiro e um beijo eu me levanto atrás do celular.

Brenda.

Olho para Valerie voltando a se aconchegar em meio aos lençóis e receio em atender e voltar a se retesar, não quero mais fazer besteira. Penso em desligar, voltar para ela e esquecer tudo a nossa volta, mas desde que ela me contou da gravidez.

Suspiro outra vez e atendo.

- Oi Brenda – viro para Valerie esperando a reação dela.

- Andrew – sua voz está chorosa e já me preocupo – Preciso da sua ajuda, estou no hospital.

A Esposa Perfeita |LIVRO 2Onde histórias criam vida. Descubra agora