Capítulo 22

752 47 3
                                    

- Andrew...

- Em casa – ele me corta, amargo, indiferente e eu temo por tudo que já avançamos até agora.

Ele sequer me olha durante o trajeto, fixa a visão na paisagem me deixando agoniada para explicar, esclarecer. Não posso perdê-lo.

- Não é o que parece.

- Não fale, Valerie não... – ele para fechando os olhos e os punhos com força.

Sinto meus olhos marejados e me escoro preocupada, sem motivos, disse onde estava e sei que não fiz nada de errado, ele sabe também, assim que se acalmar vai perceber.

Assim que Harold estaciona ele sai em disparada e o sigo. Ele vai para o escritório, bate a porta com força na minha cara e respiro fundo antes de entrar. Vai ficar tudo bem.

Entro e ele me olha rapidamente enquanto se livra do blazer e dobra as mangas da camisa.

- Me questionei o motivo de você liberar o segurança, está bem claro agora. A quanto tempo Valerie?

Engulo em seco.

- O quê? – não acredito que ele está me perguntando isso.

Ele vai até a adega e se serve de alguma bebida acabando-a em um único gole para então reencher o copo. Odeio quando ele usa a bebida como escape.

- Como você é hipócrita, cínica. Estava só esperando não é? – me acusa - Para correr para os braços dele!

- Não aconteceu nada!

- Não? - ele ri irônico - Porque para mim parece bem claro o que aconteceu lá e é nojento.

O encaro séria, não vou deixá-lo me humilhar.

- Você não sabe o que está falando.

- VOCÊ ESTÁ COLOCANDO EM RISCO TUDO O QUE FIZEMOS ATÉ AGORA! - ele grita e pulo assustada - Você tem noção disso? Do que está fazendo? Esse casamento, seus sacrifícios, meus sacrifícios, tudo terá sido em vão!

Ele se aproxima e fala com a raiva passando por seus lábios.

- Me julgou tanto e acabou fazendo exatamente o mesmo! Você não tem vergonha? Eu não consigo nem olhar para você agora, como pôde??!

Me dá as costas terminando a bebida.

- Não venha falar de moral aqui Andrew.

Ele se vira enraivecido.

- Eu não te trai!!

Sinto uma pontada no peito, mas não vou mais ficar calada.

- Pode não ter traído fisicamente desde que nos casamos, mas o fez, inúmeras vezes em pensamento e é quase a mesma coisa!

- O que é agora? Vai querer medir? Comparar? Não era eu beijando ele!

- Ah por favor - sou eu quem rio agora - Eu poderia te trair quantas vezes quisesse e não chegaria nem perto de você.

Ele se volta para mim mas ergo a cabeça, ele não vai humilhar.

- Você não tem o direito de me cobrar nada! Mas se te incomoda tanto, peça o divórcio.

Ele rir como se tivesse tido alguma ironia.

- Talvez não tenha lido o contrato amor – a forma sarcástica com a qual usa a palavra que me chamou carinhosamente poucas vezes me machuca – Mas a única que pode pedir o divórcio em caso de traição é você, porque até onde eu sabia, eu era o único que tinha essa possibilidade! Mas veja só, a santa Valerie acabou se mostrando uma promíscua. Toda aquela história de valor ao casamento, de fidelidade...você não presta!

A Esposa Perfeita |LIVRO 2Onde histórias criam vida. Descubra agora