CAPÍTULO XIII

1.9K 145 23
                                    

NARRADOR

Os dias foram se passando e junto com ele o tratamento de Sky se iniciou. As coisas foram bem difíceis no início, ela chegou a resistir e ter recaídas em diversos momentos, mas seguiu firme pelo propósito que havia feito consigo mesma e com todos ao redor. O seu sentimento com o tratamento era algo que fazia muito mais pelos seus amigos e familiares, e por toda culpa que se apresentava dentro de si do que por ela mesma.

As aulas de ballet vinham se tornando mais fáceis de lidar com o intenso dia-a-dia de ensaios, e não era como se ela não ligasse mais para as coisas que ouvia, mas conseguiu criar bloqueios para isso não afeta-la diretamente. Inclusive, seu figurino havia ficado pronto e ela contava os dias para que pudesse finalmente ter seu momento de Giselle, faltava apenas duas semanas para o grande dia.

Com o seu primo as coisas haviam se suavizado, ele já não estava mais tanto no seu pé quanto no início. Isso porque quando começou o tratamento Sky, mal podia fechar a porta do seu quarto que Geoff já ficava em alerta e ela sabia que algumas vezes durante a noite ele ia ver se ela estava bem. Ela não o julgava, entendia o seu medo. Aliás, seus pais haviam conseguido vim para Toronto, uma semana depois do início do tratamento, eles passaram duas semanas com ela e foi muito especial pra Sky ter aqueles dias com seus pais, além do que eles estavam a apoiando nessa nova fase e isso era muito importante.

Seus amigos seguiam o mesmo caminho de sempre, mas o fluxo intenso do uso de cigarro e bebida deu uma diminuída, e ela mesma parou novamente de usa-lo. Sophie havia virado sua nova parceira de crime, junto com Alex, e agora eles andavam bem grudadinhos e quase todo fim de semana era um na casa do outro, menos na de Alex, já que seus pais possuíam lá seus problemas.

Sophie seguia sem sua irmã por perto e isso de certa forma estava começando a incomodar, por se sentir meio solitária. Sua mãe havia dito que viria para passar o fim de ano e isso realmente não a animava muito porque tinha medo dos problemas que ela havia fugido durante esse tempo todo voltasse com a vinda da sua mãe. Ela passaria essas férias de verão com a sua irmã, que mandaria uma passagem pra ela passar o mês de junho com ela e depois voltariam as duas juntas para o Canadá.

Alex ia passar as férias na casa dos avós que moravam na Alemanha, acho que muito provavelmente ele e Sophie passassem alguns dias juntos, já que estariam ali tão perto. As coisas dentro da sua casa estavam intensas, seus pais mal se encaravam e ele já não aguentava mais lidar com as ignorâncias do seu pai e sua mãe apenas apoiando as merdas que ocorriam e fingindo sempre demência quando se deparava com algo negativo vindo dele. Aquilo claramente era um relacionamento tóxico, ele não queria lidar com aquilo, mas era obrigado.

Sobre as últimas semanas de colegial, as provas estavam roubando 80% do tempo dos três, principalmente pra Sky e Alex que faziam parte das aulas do avançado. Mas, essa era a última semana de aula e eles mal podiam acreditar.

-Meu Deus! Finalmente, última semana– Sophie levantava as mãos para o alto ao lado dos seus três amigos.

- Eu mal posso acreditar que tudo isso aqui já tá acabando – Alex parecia nostálgico olhando ao redor.

- Vocês já decidiram o que vão fazer? Receberam as cartas das universidades? – Sky perguntava guardando algumas coisas no seu armário.

Esse último mês foi a fase de decisão de cursos e solicitação de faculdades, mas Sky e seus amigos não pareciam certos do que vinham querendo pro futuro. Alex havia enviado as suas cartas por pura pressão dos pais, já que seu sonho não tinha nada a ver com o deles, mas fez o que tinha que ser feito. Sophie havia enviado apenas para umas três universidades porque não se sentia segura com a escolha do curso. Já Sky tinha mandado quase que seis cartas, e não tinha plena certeza se era esse o momento para entrar na faculdade, ela definitivamente não se sentia preparada.

The Only Thing || S.MOnde histórias criam vida. Descubra agora