CAPÍTULO XXI

1.7K 119 23
                                    

Era sábado de manhã, o sol brilhava lá fora e a cortina da janela, deixava que frestas de sol ultrapassassem o tecido, clareando o local. Eu me encontrava em frente ao espelho, me observando, sozinha no quarto já que meu primo não havia subido do café ainda. Meu dia tinha começado péssimo, porque desde a noite passada eu não estava me sentindo bem emocionalmente, era como se algo negro habitasse no meu peito, e eu não conseguia ao menos disfarçar. Lembro-me até que Brian e Matt ficaram brincando comigo, tentando me animar pros jogos que eles fizeram na noite anterior, mas depois de um tempo de tanto insistir e ver que eu não interagia, decidiram desistir e ficar mais entre eles, me deixando descer pro meu quarto. Geoff não perguntou, apenas ficou de olho em mim, me observando aonde eu ia, e decidiu me acompanhar quando eu disse que queria descansar. No decorrer da noite, meus sonhos foram estranhos e confusos, me fazendo acordar atordoada, confusa e perdida, não ajudando em nada o meu psicológico.

Quando me levantei pela manhã, mal consegui pensar em comida, e escolhi não descer pra comer, ficando no quarto, alegando dor de cabeça. Meu primo desceu pra tomar seu café, e eu fiquei, me levantando instantes após ele sair, indo pro banho. No chuveiro, eu olhava pra pontos fixos, perdidos, e não sabia que porra estava acontecendo, era só uma energia muito ruim em cima de mim, e eu não tinha noção de como surgiu e o porquê. E agora estava eu, parada em frente ao espelho, após o meu banho, tentando buscar dentro de mim algo que explicasse toda essa nuvem negra carregada dentro do meu peito. Acabei desistindo quando ouvi o barulho da porta abrir, mas como eu havia fechado a porta de correr que dividia o quarto, eu estava segura ali, sozinha. Fui obrigada a sair dos meus devaneios, porque eu sabia que sairíamos daqui uma hora, mais ou menos, iriamos até o evento da Semana de Moda, então fui até a sacolinha deixada pela Stella, para ver o que ela havia separado pra mim, mas eu confesso que ao abrir e retirar aquela roupa, meu estomago embrulhou e um aperto me passou no peito. Eu definitivamente não usaria aquilo, não hoje, não como eu estou hoje.

A roupa não tinha nada demais, mas era um camisão, que ia até o meio das coxas, um pouco acima até, uma bota de salto fino, alta, que ia até acima dos joelhos num verde militar e tecido aveludado, cobrindo parte da coxa e uma jaqueta com estampa militar da mesma cor que a bota, mas com alguns detalhes e bordados diferentes do comum. E meu foco ali era como eu estaria naquela roupa, mas decidi que talvez se eu experimentasse, me enxergaria diferente. Fui colocar a roupa e de inicio tudo ok, até que eu vou tentar fechar a bota, e pelas minhas coxas serem bem avantajadas, senti uma dificuldade, e isso transformou tudo dentro de mim em frustração e raiva. Tirei as botas depressa e com raiva, sai desabotoando o vestido, e me sentando frustrada na cama, me perguntando ao universo por que porras eu tinha que ser gorda? Por que porras eu não podia usar uma bota de cano alto, sem que me apertasse ou que eu não tivesse que quase estourar o zíper pra fechar.

- Sky, você tá se trocando? - Geoff bateu na porta divisória.

- NÃO - gritei, demonstrando toda minha irritação.

- Tá tudo bem ai? - ele perguntava extremamente cauteloso.

- NÃO GEOFF, NÃO TÁ TUDO BEM - eu já queria gritar os quatro cantos da Terra, queria chorar.

Ele não fez mais perguntas, eu coloquei meu short preto e uma camiseta larga abrindo a porta, com a minha melhor cara de emburrada, indo até o banheiro.

- Você não gostou das roupas que a Stella te deu? - ele estava sendo tão minucioso no seu tom.

- NÃO, ODIEI, QUERO QUEIMAR ELAS AGORA E SE PUDESSE ME QUEIMAVA JUNTO - eu gritei saindo do banheiro, voltando pra sala, onde meu primo estava.

- Sky - ele vinha num tom de aviso e cautela - Você pode ir com outra coisa.

- QUE PORRA GEOFF, É SEMANA DE MODA, VOCÊ QUER QUE EU VÁ COM CALÇA JEANS E CAMISETA? - eu gesticulava, eu devia estar vermelha de raiva, e eu já sentia um leve bolo se formar na minha garganta.

The Only Thing || S.MOnde histórias criam vida. Descubra agora