CAPÍTULO I

4.1K 202 67
                                    

1,2,3,...

De novo, os passos se iniciam suaves acompanhados pela melodia da musica que preenche o ambiente acústico em que estou mais uma vez essa semana, repassando as ultimas coreografias da aula de hoje. Tudo parecia andar de forma correta dessa vez, até que mais uma vez meus pés se perderem entre si.

- Por que todas às vezes minhas sequências de piruetas saem pela metade? – bufo frustrada para o ser que refletia a minha frente.

- Está aqui ainda? – sou interrompida pela minha amiga Anne que entra, retirando seus tênis antes de adentrar a sala de piso lustroso.

- Menina, que susto – disse direcionando minhas mãos à região do coração – Você sabe que fico aqui durante as tardes, repassando as aulas.

Pelo jeito ela pareceu querer se juntar a mim, já que foi retirando os casacos e sua calça que a acompanhavam e depositando num canto qualquer da sala. Anne já se alongava enquanto eu apenas observava seus movimentos.

- Que foi? Não achou que eu ia te largar sozinha né? Ainda mais depois de ontem. – Ela se referia a minha ida ao Canadá, só podia.

- Como você irá seguir seus dias sem mim? – passei a me alongar com ela enquanto dizia divertida, mesmo sabendo que ela não estava tão feliz.

- HAHAHA Eu irei ficar mais do que bem, acho que é você que não vai passar bem sem mim, aliás, quem irá te ajudar a esticar essas suas pernas lindíssimas nos alongamentos? – debochou, enquanto se ajeitava ao meu lado na posição inicial da coreografia.

Daqui exatas duas semanas eu iria pra cidade de Toronto, Canadá para me aventurar em uma nova escola de ballet clássico, não que a minha fosse ruim, longe disso, mas eu queria ir além, eu sabia que minhas chances na dança eram baixas, mas mesmo assim decidi insistir nem que for só para aprender novas coisas, ou até ganhar experiência. A resolveu me aceitar, depois de uma apresentação solo que eu fiz mês passado para o festival de inverno que tinha em Atlanta.

Confesso que no inicio não levei muito a sério que poderia dar certo, já que meu porte físico não se aplica ao de um bailarino profissional, segundo eles, estou à cima da média no que condiz com as "politicas" que eles mesmos prescrevem. Sabemos que dentro deste universo artístico leva-se muito a sério esta coisa de aparência, e definitivamente eu não era uma menina magrinha, com as pernas e braços finos, de tronco alongado, e postura ereta. Pelo contrario, eu era considerada gordinha, com pernas e braços bem avantajados, postura indesejada, e era sempre isso a ser escutado pelas professoras nas provas finais após alguns elogios sobre minha técnica. Isso era tudo, depois eles sempre decidiam me passar de ano, mas não sem antes me recomendar por escrito à procura de "um meio de emagrecer para assim eu me tornar uma grande bailarina", e o que raios mais me incomodava era que eu precisava desse "emagrecer" para ir adiante à dança. Não parecia justo.

- Sky você esta fazendo o coupé para o lado direito, sendo que é para o esquerdo – Anne estralava os dedos em frente a sua imagem do espelho, no intuito de me chamar atenção.

- Me desculpa, eu acabei me perdendo nos meus pensamentos. – suspirei cansada indo em direção a minha bolsa pegando minha garrafa d'água.

- Vamos parar por hoje, já treinamos o suficiente e você mais ainda, já que eu cheguei depois. – disse me acompanhando para se sentar no chão gelado da enorme sala espelhada – Podemos aproveitar que a neve deu uma trégua e irmos pra casa andando, antes que ela volte a cair.

- Parece o melhor a se fazer mesmo, estou bem cansada. – Esfreguei meu rosto na minha toalhinha que guardava dentro da bolsa. – Só preciso pegar minhas coisas no armário.

The Only Thing || S.MOnde histórias criam vida. Descubra agora