Shawn On:
Segunda-feira. Normalmente eu não tenho problemas para levantar cedo e ir dar minhas aulas, mas hoje está difícil.... Já se passou algum tempo, mas por algum motivo que eu realmente desconheço, aquela garota não saía dos meus pensamentos. Pelo menos sei que não a verei mais – nunca mais.
– Bom dia! – Falei descendo as escadas. – Nash já foi?
– Sim, saiu correndo mais cedo por conta das gravações do filme. – Cam respondeu enquanto tomava seu café.
– E você não vai? – Arqueei uma sobrancelha, confuso.
– Hoje eu não tenho cenas para gravar. – Cam deu de ombros. – Estou pensando em ir dar uma volta no Cental Park.
– Bom, mas eu tenho um dia inteiro de aulas para dar. – Suspirei e enchi uma xícara com café e um pouco de leite. – É um bom programa.
– Boa sorte! – Cam riu e subiu as escadas. – Vou vestir uma roupa decente.
Balancei a cabeça em negação e peguei dois muffins de chocolate para comer no caminho, afinal, se eu não saísse naquele minuto, chegaria meia hora atrasado, pelo menos.
Peguei minha pasta, blusa de frio, chaves, carteira e desci correndo para o estacionamento do prédio, liguei o rádio e estava tocando John Mayer, sorri.
O trânsito estava mais caótico do que eu esperava, mas por sorte cheguei bem em cima da hora. "Cinco minutinhos esperando não vai matar nenhum dos meus alunos." Estacionei o carro e subi apressado para a sala, quase no último andar daquele prédio enorme.
– Bom dia! Me chamo Shawn Peter Raul Mendes, professor de Cênicas de vocês. – Sorri colocando minhas coisas sobre a mesa. Voltei meu olhar para a classe lotada e quase engasguei com a minha própria saliva. "Camila seria uma das minhas alunas? Isso só pode ser uma brincadeira sem noção do meu destino...." Respirei fundo por cinco segundos e resolvi ignorar seus olhos sobre mim, me acompanhando em cada simples movimento. – Bom, gente, a arte cênica é uma forma de arte apresentada em um palco ou em um lugar destinado ao público. O palco é compreendido como qualquer local onde acontece uma representação, não necessariamente aquela estrutura que vemos nos teatros, sendo assim, as representações podem acontecer tanto em praças como em ruas. – Expliquei enquanto colocava um slide no quadro e tentava ignorar os olhares de Camila. – A arte Cênica abrange o estudo e a prática de toda forma de expressão que necessita de uma representação, como o teatro, a música ou a dança. – Passei o slide. – A Arte Cênica ou Teatro, como preferirem chamar, divide-se em cinco gêneros: Trágico, Dramático, Cômico, Musical e Dança. Então abram as apostilas que hoje o nosso foco é no Trágico! – Suspirei e sentei-me novamente, comparando o que acontecia em minha frente. "Trágico com toda certeza."
...
Nunca eu quis tanto que uma aula minha chegasse ao fim. Estavam todos concentrados em suas apostilas e a sala estava em completo silêncio. Não pude deixar de observar Camila enquanto lia e fazia suas anotações. Ela parecia ser uma pessoa incrível, cheia de vida, completamente diferente da garota bêbada e fora de si que eu conheci na balada.
O sinal soou pelos corredores e eu dei graças a Deus. Ao menos hoje eu não a veria mais! Pelos menos era o que eu pensava.
Enquanto os alunos iam saindo, eu fui juntando todo o meu material e me preparando para a outra aula. Foi então que eu percebi a presença de alguém parado em frente minha mesa, levantei o olhar com um sorriso simpático nos lábios e ali estava ela, Camila.
VOCÊ ESTÁ LENDO
We Got A Love That Is Hopeless
FanfictionNa cidade de Manhattan, Camila e Shawn vivem um romance proibido, será que daria certo professor e aluna se envolverem? Confusões, paixões do passado e esse grande fato são todos os obstáculos que eles vão enfrentar pela frente. Camila uma menina do...