Confissões e confusões

86 11 26
                                    

Camila On:

Ainda perdida em milhões de pensamentos, Dinah conseguiu chamar a minha atenção.

– O que aconteceu? – Dinah falou se sentando cruzando as pernas em índio em minha frente.

– Isso. – Balancei o envelope no ar.

– Eu ainda não entendi. – A minha amiga em minha frente escondia um sorriso cínico nos lábios.

– Dinah... – Eu a encarei franzindo o cenho. – Por acaso isso é coisa sua né?

– Claro que não! – Dinah soltou uma gargalhada. – De onde saiu essa ideia?

– Hum deixa eu pensar. – Bati o dedo indicador várias vezes no queixo. – O seu comportamento super debochado não engana.

– Camila abre logo esse envelope e não imagine besteiras. – Dinah umedeceu os lábios.

Ridícula. – Dei de ombros abri a carta analisando cada detalhe.

"Sunshine." Era com essa palavra que aquele pequeno texto começava.

Além da parte que parecia ser uma música ou algo assim, tinha uma parte que dizia.

"Eu não vou desistir de conquistar você e mesmo que demore, nós vamos ser um casal."

– E então? – Jane analisava a minha expressão como se procurasse algum sentimento.

– Isso parece ter dedo seu. – Eu levei o meu dedo indicador em sua direção. – De quem mais séria?

– Você acha que eu escreveria algo romântico para você? – Dinah levantou uma sobrancelha. – No mínimo eu começaria te xingando de vagabunda, ordinária, uma um sete um e não com coisas fofas. – Ela estava sentada ao meu lado passando os olhos por aquela folha. – Não passa ninguém pela sua cabeça? – Ela levantou uma sobrancelha.

Naquele momento o nome dele veio em mente, será que Shawn era o autor daquela escrita? Balancei minha cabeça em negação para espantar meus pensamentos.

– Em algum momento eu disse que você quem havia escrito? – Umedeci os lábios.

– Eu então não entendi o que quer dizer, então. – Dinah deu de ombros.

– Eu sei que você ajudou quem quer que seja. Tipo o Shawn. – Fingi tirar algo que parecia incomodar do olho.

– Sinceramente, eu tenho muitos trabalhos, pesquisas e provas para fazer do que dar emoções a sua vida amorosa. – Dinah repousou uma mão em cima da outra cruzando os dedos por cima.

– Eu não acho que teria outro jeito disso ter parado nos meus materiais. – Bufei escondendo meu rosto. – E também não acho que o Shawn passe tanta coisa assim para você fazer.

– Como se eu tivesse só um professor! – Dinah revirou os olhos. – Querida isso é uma faculdade, outra fase da nossa vida e não a pré-escola que você fica o dia todo sentado olhando para a cara da mesma pessoa o dia todo. – Ela parou um instante. – Acho que nem eles vivem mais nessa época, tadinha das criancinhas!

– Dinah, alguém nesse mundo já falou o quanto você é uma imbecil? – Balancei a cabeça em forma de negação dando um sorriso amarelo.

– Só o quanto eu sou maravilhosa mesmo. – Dinah falou como se fosse bem óbvio.

– Iludiram você bonito! – Eu dei um sorriso sem mostrar os dentes encarando uma careta feita por Dinah.

We Got A Love That Is HopelessOnde histórias criam vida. Descubra agora