Alec apareceu depois de alguns minutos com um iPad e conectou na tv, e pediu pra eu escolher o filme na Netflix. Coloquei o primeiro da série "Imortais" e assim que começou ouvi ele suspirando.
- Sério isso? - Ele perguntou gemendo de olhos fechados, a cabeça jogada pra trás no encosto do sofá.
Soltei uma risadinha.
- Esse é um dos meus filmes favoritos.
Alec me espiou com um olho meio aberto.
- Não precisa tentar me agradar, Laura. - Tinha alguma coisa na forma que ele dizia meu nome que me fazia tremer.
- Não estou dizendo pra te agradar - revirei os olhos, pra tentar disfarçar a verdade. - Eu realmente amo essa série. Era fã dos livros antes mesmo de ter filme. Aliás, odiei quando você foi escolhido.
- Hum, aposto que você era uma daquelas que me crucificaram nas redes sociais - Agora ele estava se divertindo.
- Não vou assumir nada. - O que fez ele rir mais ainda, encolhi os ombros.
- Escute, eu não tô cuspindo no prato que comi, nem nada disso. Mas é que eu tô tentando desesperadamente me desligar do personagem. Mas não sou mal-agradecido, sem esse personagem eu não estaria onde estou.
- Isso foi incrível de se dizer. E só estava brincando com você. Eu já assisti esse filme milhões de vezes. - Comecei a procurar outro filme no aplicativo, mas fui impedida pela mão de Alec que segurou a minha.
- Não, vamos assistir. - Ele estava muito perto agora.
- Hum, eu sei que você não gosta de se assistir. Vamos escolher outra coisa.
- Eu disse isso uma vez, mas não é que eu não goste de me assistir. Eu não gosto de me ver nesse filme, minha atuação foi medíocre. - Ele fez uma careta.
- Não acho. Acho que você foi mal dirigido - Saí logo em sua defesa.
- Mas...
- Mas nada, não estrague meu filme favorito.
Ele soltou uma gargalhada.
- Ok, vamos ver.
- Não precisa vamos ver outra coisa. – Insisti.
- Não, quero olhar pra você enquanto assiste. Sei que as melhores reações são nas primeiras vezes, mas...
Certo, preciso me policiar para não suspirar quando ele aparece em cena pela primeira vez. Eu posso assistir esse filme cem vezes, que nas cem eu vou suspirar por ele. Mas o que mais me intrigava era eu estar com esse homem do meu lado e não estar caindo de amores por ele. Mais ou menos.
Tanto faz.
Lembrei dos olhos tristes de David se despedindo de mim me pedindo pra não fazer exatamente o que estava fazendo agora. Queria me dar um chute, eu não estava me apaixonando. Ninguém se apaixona assim tão rápido.
- O que aconteceu? - Alec chegou mais perto de mim e tomou meu rosto entre as mãos, um gesto íntimo demais, usou o polegar pra massagear a minha testa, eu olhei para seus olhos amáveis - Você está franzindo a testa. - Ele sussurrou e por alguns segundos eu me esqueci completamente de qualquer coisa que não fosse ele.
Eu estava muito ferrada.
- Laura? - Pisquei atordoada.
- O que?
- Você quer sair?
- Não, porque?
- Eu meio que te obriguei a ficar aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Trás do Seu Sorriso
ChickLitLaura Lessa consegue sua grande chance para atuar no cinema, mas assim que conhece melhor seu protagonista, vai perceber que a experiencia será interessante e muito, muito complicada. Uma promissora atriz. Um ator solitário, cansado da fama. A atraç...