Na manhã seguinte, acordei e me deparei com meu melhor amigo dormindo em um colchão na frente da minha cama. O meu atestado havia tido o prazo de três dias, mas depois de tudo o que aconteceu na noite anterior, acho que nem mesmo minha mãe se incomodou de que eu faltasse mais um dia.
Matthew havia dormido na minha casa pois sua casa estava vazia, já que a mãe havia saído sem dizer para onde ia e não tinha dado as caras a noite toda.
É claro que o loiro não tinha um atestado, mas ele estava dormindo e estava muito cansado. Não queria o acordar para ir para a escola e pelo o que tudo indicava, minha mãe havia nos liberado.
Decidi então que tentaria recompensar esses meses que o loiro ficara escutando os pais discutindo e estudando loucamente para provas de recuperação.
Desci as escadas e encontrei a cozinha vazia, apenas com um bilhete na geladeira.
"Sei o quanto Matthew está cansado, então deixei que ele dormisse para que você cuide dele. Vê se não chateia ele logo pela manhã. Mamãe."
Coloquei o bilhete de volta e sorri. Comecei a preparar o café da manhã do jeito que sabia preparar alguma coisa, e quando eu estava girando uma panqueca — que já estava queimada —, alguém apareceu na cozinha.
— Bom dia, Emy fofinha.
— Bom dia, Matt chatinho — disse sem tirar a atenção das panquecas.
— Quer ajuda? Parece que você está tendo dificuldade de girar as panquecas.
— Não esto... — disse e a panqueca que estava girando grudou no teto.
— Perdão? — Ele disse e eu entreguei a frigideira a ele. Matthew colocou uma nova massa na panela e começou a preparar.
Ele tinha muito mais habilidade que eu e tive que me conformar em fazer o resto menos espetacular do café da manhã. Minutos depois tudo estava pronto.
Comi as panquecas que Matthew fez com um pouco de receio no início mas logo eu senti como elas eram crocantes e saborosas.
— Quando aprendeu a cozinhar assim?
— Minha mãe sempre cozinhou bem e acabou me ensinando. Só sei algumas coisas.
— Suas panquecas estão ótimas — disse com a boca cheia.
— Parece os caras do time na mesa do almoço.
— O que você disse, estrela do basebol? — Enchi mais a boca e ele riu.
— Bom, falando em basebol e escola. Eu não bati a cabeça, e acho que não tenho atestado.
— Bom — Terminei de engolir — Faltar um dia não tem problema e você merece, Matthew. Passou nas provas, seu pai foi embora ontem a noite e o pior de tudo... Você está me aguentando a dezesseis anos. Se não descansar é capaz que enlouqueça.
— Tem razão — Nós rimos. — E o que você pretende fazer para me recompensar por esses dezessete anos de tortura?
— Hum. Que tal jogar alguns jogos, ver algumas séries e assaltos a geladeira de dois em dois minutos?
— Assisti La Casa de Papel, sei como fazer um bom assalto.
✦
3/3
nem pensem em desanimar, já pedi no grupo para recomendarem para os amigos e estou pedindo aqui também, é isto
VOCÊ ESTÁ LENDO
duff | old magcon
FanficAquele em que diziam que Emily não é tão gata e gostosa como suas amigas populares. Copyright 2018 © trviaIove Todos os direitos reservados