✦ eighty fifth ✦

2.2K 210 14
                                    

Gastei mais ou menos uma hora e meia do meu-dia-anterior-à-véspera-do-baile, digitando e apagando mensagens ao moreno de olhos azuis com cabelos roçando a nuca.

Eu estava só, no meu quarto, sentada na minha cadeira giratória enquanto inclinava a cabeça para trás e encarava o teto.

Matthew e Abigail estavam em um encontro. É claro que eles me chamaram (para não parecer que estavam me excluindo) e é mais claro ainda, que eu neguei (ficar de vela não é bem o meu hobby favorito).

Jessica estava escolhendo seus vestidos com Meredith, ambas com seus namorados — Derek, o cara fofo do time de basquete e Jack Johnson, um cara fofo e não babaca do time de futebol.

Minhas amigas estavam vivendo uma fan fiction e eu era tipo, aquela personagem que aparece de vez em quando.

— Uma vez Duff, sempre Duff. — disse, girando na cadeira giratória.

Minha mãe apareceu alguns minutos depois. Estava sorridente com duas cartas nas mãos.

— Emily? — Me chamou e eu me virei para ela.

— O que foi? — Parei de girar e encarei Veronica, que estava se sentando na minha cama. Encarei as cartas em suas mãos. — O que é isso?

— Duas cartas. Duas universidades. Provavelmente, duas aceitações!

O.k.

Bom, eu acho que eu nunca falei disso com ninguém, nem mesmo com os meus amigos. Eu nunca tive certeza o que queria cursar.

Sempre que me imaginava no futuro, me via com uma vida pronta. Ganhando o que a maioria dos adultos costuma ganhar e me contentando com isso.

Mas agora, era diferente. Eu estava diante do que podia significar o meu fracasso ou o meu sucesso.

— Vamos abrir juntas? — Mamãe perguntou. Mordi os lábios e assenti.

Quando seus dedos estavam prestes a tirar o selo de Stanford, eu pousei minhas mãos sobre seus dedos e a impedi de abrir.

— O que foi? — ela perguntou.

— Mãe, tipo, aconteceram muitas coisas esse ano. Coisas que mexeram comigo. Me deixaram confusa, me fizeram ter certeza de algumas coisas, despertaram lados em mim que eu desconhecia e agora, não sei se isso se tornou algo bom ou ruim. Eu não sei se consegue me entender mas, eu estou... — Minha voz embargou um pouco mas não senti vontade de chorar.

Ela acariciou minhas mãos com os dedos e inclinou a cabeça como se dissesse "Me conte, querida".

Então, foi isso que fiz. Contei tudo. Contei sobre o dia em que Cameron me humilhou, contei quando Nash me beijou, contei sobre minha ida ao shopping com o Matt e o porquê de eu ter mudado meu visual.

Fiquei cerca de quarenta minutos resumindo o meu ano e minha mãe escutou tudo atentamente. Seus olhos frios e sábios, como se estivesse bolando algum conselho de mãe para me falar.

Quando terminei, uma lágrima salgada escorreu dos meus olhos.

— Primeiro: eu gostaria que tivesse me contado tudo isso antes, mesmo que eu fosse ficar magoada. E segundo: eu quero que você corra atrás do que acredita, e digo isso, não só como sua mãe, mas como alguém que já passou pela adolescência e aprendeu com os erros. — disse, assumindo uma postura séria e confiante. Me enganei sobre o conselho de mãe, na verdade, ela queria dar um conselho de amiga mesmo.

— Mas eu quero que você se lembre de algo que esqueceu completamente. — Completou.

— O que?

— Você esqueceu de si mesma, querida. Você ficou tão ocupada com seus amigos, seu amor passado e falso, seu atual paquera, que esqueceu de pensar em si mesma em primeiro lugar. Esqueceu de fazer bem a si mesma. De se amar para depois procurar o amor em outras pessoas. Entendo o seu lado... Você está se descobrindo, assumindo uma personalidade... Mas começar essa nova fase odiando a si mesma, só vai te deixar mais confusa.

Eu queria tanto me bater naquele momento. Como pude ignorar os conselhos sábios da minha mãe por tanto tempo?

— Você tem toda razão, mamãe. Eu te amo.

— Conta comigo. — Ela piscou um olho e beijou minha testa. — Eu só quero o seu bem, te ver feliz.

— Eu também. E te prometo, digo, prometo a mim mesma, que vou buscar a minha felicidade...

— Bom, não é por nada não, mas acho que deveria começar com a ida ao baile depois de amanhã. Lembre-se que não estará lá pelos seus amigos e sim, por si mesma. Divirta-se, querida.

oi razões da minha libido, saudades de vocês

duff | old magconOnde histórias criam vida. Descubra agora