Capítulo 2

1K 107 189
                                    

Antes que Soonyoung pudesse dizer qualquer coisa, o loiro já havia sumido de vista. Ele estava indo procurá-lo quando alguém segurou sua mão:

— Oi, você é o Soonyoung, né?- Disse ainda o segurando, que afirmou com a cabeça- Sou Mingyu, prazer em conhecê-lo-  Sorriu de forma amigável.

— Prazer em conhecê-lo também. Quem é aquele? O loiro que estava ao meu lado?

— Ah, aquele é o esquisitão do Jihoon. Ninguém sabe por que ele é assim. Ele se exclui. Já tentamos amizade com ele mas ele não quis- Revirou os olhos.

— Entendi...- Suspirou levemente, desanimado.

— Mas enfim, deixa ele pra lá. Venha, vou te apresentar para o resto dos meninos.

— Tudo bem- Sorriu fraco e seguiu Mingyu.

Os dois foram até o grupinho de meninos que conversava alegremente.

— Hey, Mingyu. Já achou um paquera novo, é?- Riu junto com os outros que riram baixinho.

— Cala a boca, Seungcheol- Disse bravo, quase gritando.

— Calma, bebê. Não precisa ficar bravinho só porque o Wonwoo terminou com você- Deu um sorriso irônico.

— Ok, ok... Sem brigas- Deu um "leve" tapa na cabeça de SeungCheol- Prazer em conhecê-lo, me chamo Joshua. O babaca aí é o Seungcheol e esse é o Jeonghan- Apontou para o que estava com fones de ouvido, provavelmente pra não ouvir as besteiras que os outros estavam falando e para que eles não falassem com ele, já que o fone nem estava plugado no celular.

— É um prazer conhecer vocês- Fez uma rápida reverência- Bom, vamos na cantina? estou com fome- Disse colocando a mão no estômago.

— Claro!- Jeonghan respondeu rapidamente.

Os cinco saíram, compraram um lanche e se sentaram em uma das mesas do refeitório. Estavam conversando sobre assuntos aleatórios, mas Soonyoung estava quieto.
Mais um dos meninos, Minghao, havia chego e se sentado com eles.

Soonyoung estava com a cabeça apoiada na mão até ver Jihoon sair da biblioteca. Foi até a cantina, comprou um lanche e se sentou em uma mesa um tanto distante.

—Já volto- Disse para o grupinho enquanto se levantava da cadeira e ia em direção a Jihoon.

Se sentou no outro lado da mesa em que o garoto estava e ficou o encarando enquanto comia. Não sabia como inciar essa conversa.

—Será que você pode parar de me encarar?... Isso é estranho- Disse sem olhar nos olhos do maior.

— Qual seu nome? O meu é Soonyoung- Disse com um sorriso fofo, mesmo que já soubesse o nome do loiro.

— Não te interessa. E eu já sei seu nome, não sei se percebeu mas estamos na mesma sala- Deu uma mordida no sanduíche.

— Ah... Tudo bem- Sorriu- Como você está hoje?

Jihoon apenas se levantou da mesa, se limpou com o guardanapo e foi em direção à sala, sem dizer nada à Soonyoung.

"Quem esse cara acha que é? Chega no meio do bimestre e ainda vem se fazer do bonzinho.... Ele poderia estar realmente tentando ser meu amigo, mas tenho medo que ele me deixe como todos os outros fizeram...", Pensou Jihoon.

Soonyoung voltou cabisbaixo para mesa e Joshua indagou:

— Não conseguiu conversar com o amigável Lee Jihoon, não é?

Soonyoung apenas balançou a cabeça negativamente

— Sei que no fundo, bem no fundo, ele é uma boa pessoa- Kwon diz com um sorriso no rosto, que some aos poucos- Só não sei como vou fazê-lo mostrar esse lado dele...

No mesmo instante, o sinal bateu. Todos se levantaram e foram em direção à sala.

Soonyoung se sentou em seu lugar e encarou Jihoon que fazia alguns rabiscos no caderno.

— Olha, eu te aconselho a desistir. Esse aí é osso duro de roer- Seungcheol disse com a mão no ombro de Soonyoung.

Jihoon ouvia tudo calado, ele sabia que não adiantava perder seu tempo.

Por mais que as lágrimas insistissem em cair, ele as segurava o máximo que podia. Ele preferia chorar de madrugada, onde ninguém o via.

Ninguém iria se importar por qual motivo ele estaria chorando, provavelmente o chamariam de fracote ou depressivo...

In Your Dreams-SoonhoonOnde histórias criam vida. Descubra agora