O Ponto Mais Alto
O RESTO DO dia se passou numa loucura. Fazia cerca de 15 minutos que Lyon havia embarcado no avião e ido embora. Por mais que tivesse apoiado e incentivado o amigo, Gray se sentia um pouco apreensivo sem ele. E se ele fizesse uma besteira? Quem estaria lá pra lhe dar forças? Balançou a cabeça, lembrando-se que o motivo da viagem do albino fora conhecer a si mesmo, e era essencial para que alcançasse sua felicidade.
– O que se passa na sua cabeça, Gray? – Jellal finalmente fala.
– Só pensando... – recostou sua cabeça no assento do carro e fechou os olhos. Sentiu uma mão segurar a sua e abriu os olhos surpreso. Juvia lhe lançou um sorriso antes de fechar os olhos e tirar um cochilo. Quando o carro estacionou, minutos depois, Gray pediu pra Juvia esperar um pouco. Quando estavam sozinhos, disse:
– Você quer sair comigo no natal? – estava suando. – Eu te espero às 14:00 na praça Magnólia.
Não esperou a garota responder e saiu correndo.
– Espere, hey! Ele nem sabe se eu posso ir!
(* ̄(エ) ̄*)
24 de dezembro, 14h:00h.
Gray desceu do carro ansioso, apertando as mãos. Estava nervoso, por isso olhava ao redor, porém não encontrava ninguém com o cabelo azul e chamativo. Respirou fundo pois o tempo estava esfriando. Naquela época do ano costumava nevar bastante.
– Onde ela está? – se perguntou e respirou fundo. – Logo ela chega. – sorriu fraco, lembrando do rosto da azulada. Cada vez que pensava nela, era como se seu corpo todo se enchesse de paz, suas bochechas coravam e um sorriso se formava sem que ele percebesse.
Um floco de neve caiu, o fazendo olhar pra cima rapidamente. Ele andou até uma tenda improvisada por uma senhorinha que vendia bolinhos de peixe, torcendo para que Juvia chegasse logo pra que ela não pegasse uma gripe.
(* ̄(エ) ̄*)
15:07h
Juvia corria de um lado pro outro fazendo entregas de roupas. Como era final de ano, o número de pedidos aumentava bastante, além dos pedidos dos doces de sua avó triplicarem. Lucy havia ficado com sua avó ajudando a organizar tudo. Ah, e caso vocês achem que esse tenha sido o motivo dela ainda não ter chegado onde Gray estava, não é bem assim. Ela havia se esquecido completamente desse tal encontro.
– Vó, cheguei! – avisou, entrando no estabelecimento. – Tem mais coisas pra entregar?
– Só me ajuda rapidinho a empacotar essas trufas, por favor! – pediu Lucy. Juvia começou a ajudá-la. – E então? Você vai hoje pra festa lá da escola?
– Vai ter festa lá na escola?
– Você não sabia? Erza avisou no nosso grupo no whatsapp faz tempo.
– Eu tô com a cabeça tão avoada com essas entregas que não consigo pensar em mais nada. Sinto que estou esquecendo algo mas não lembro o quê.
– Isso me lembra um ex-namorado meu, – começou Vovó Lockser. – Ele tinha perda de memória recente, então eu sempre tinha que lembrar pra ele que...
– EU NÃO QUERO OUVIR ISSOOOOOOOOOOOO!
(* ̄(エ) ̄*)
16:50h
Apesar de estar sendo coberto pelo gelo, Gray fervilhava de preocupação. Olhava seu relógio sem parar enquanto abraçava seu próprio corpo. Fazia cerca de 40 minutos que a senhorinha da tenda havia ido embora, então agora ele estava sentado num banco da praça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Keep Holding On
FanficJuvia é uma forte e decidida filha de lavadeiros, que, de repente, vê sua vida virar de cabeça para baixo após ir - contra sua vontade - pro colégio Fairy Tail, a "academia das fadas'' onde todos os filhos de ricos estudam. O destino parece não ir m...