0.4

169K 22K 65.8K
                                    

Na sexta feira, dia seguinte em que Jungkook vira Jimin saindo da casa de Kai, eles teriam aula de história novamente e Namjoon permitira que os alunos tirassem aquele tempo para avançarem ou concluírem seus trabalhos, com ajuda de pesquisas em seus celulares ou livros.

Jungkook não havia falado com Yoona, Taehyung, Hoseok ou Jimin, preferindo isolar-se para organizar seus pensamentos e terminar seu trabalho que ele não conseguiria terminar sábado. No entanto, Taehyung tentou puxar assunto ao sentar-se ao seu lado, porém Jungkook era breve em suas respostas, priorizando os acenos positivos ou negativos com a cabeça.

Não era sua culpa, sua mente ainda estava um pouco bagunçada com o que acontecera na noite anterior e ele realmente não sabia como agir; a visão que tivera fora tão confusa quando, de certa maneira, perturbadora. Quando ele virou-se para trás para pegar seu caderno em sua bolsa pendurada na parte de trás da cadeira, percebeu Jimin fitando-o com uma sombra de dúvida em sua expressão. Ele estava a umas três fileiras de cadeira atrás de Jungkook, sentado ao lado de Hoseok, este que estava concentrado em ler algo em seu celular e fazer anotações sobre.

Jungkook engoliu em seco e voltou a dar as costas, sem olhá-lo novamente, não ouvindo quando Taehyung lhe fez uma pergunta.

— O quê? — questionou, finalmente prestando atenção no outro.

— Me empresta o seu celular? Eu esqueci o meu e não me dou muito bem com livros. — Taehyung pediu, sorrindo doce.

— E-eu não tenho celular.

A expressão de Taehyung chegou a ser cômica: que adolescente em pleno século vinte e um não tinha um celular? Quer dizer, era claro que deveriam haver alguns por aí, mas apenas aqueles que moravam no meio do nada ou que não tinham meios para comprar um. Jungkook, no entanto, não se encaixava em nenhum dos dois casos, já que estudava no principal colégio — particular — de Seul. Como ele não tinha um celular?

— Como você vive? Como fez seu trabalho? — perguntou Taehyung, atordoado, apoiando o queixo em sua mão enquanto observava Jungkook, os lábios entreabertos em espanto.

— Com um livro. — Jungkook murmurou rapidamente antes de voltar-se para suas anotações.

Ao não ouvir nenhuma resposta, o moreno fitou Taehyung com o rabo do olho, vendo-o completamente distraído com uma mancha em sua mesa. Franziu o cenho e resolveu ignorar, voltando seu olhar para o seu trabalho. Alguns minutos depois, com Jeon quase tendo concluído suas anotações, o volume dos burburinhos que já estavam presentes na sala de aula, aumentou. E muito.

Jungkook ergueu o olhar, vendo um amontoado de pessoas colocarem-se em torno de um aluno que segurava um celular — maior que sua própria mão, vale acrescentar — aberto em uma foto. Exclamações foram ouvidas a ponto de chamar a atenção de Namjoon, que levantou-se de sua cadeira para dar um fim na pequena confusão.

— Ei, parem! Voltem para os seus trabalhos. — O professor exclamou, sua voz mais alta e autoritária que o costume.

— O que houve? — Taehyung perguntou para Yoona, que estava sentada do seu outro lado.

Yoona ergueu a mão em sinal de "espera" enquanto mexia em algo em seu celular, tirando de sua página de pesquisa e parando na mesma foto que o garoto com o celular enorme tinha parado. Jungkook não queria, mas seus olhos e atenção foram totalmente atraídos quando a expressão de Taehyung caiu ao ler o texto da foto após Yoona tê-lo lido também. Os dois viraram a cabeça para trás, fitando a outra dupla no fundo da classe. Hoseok também tinha o celular em mãos e uma expressão assustada, enquanto Jimin procurava o seu aparelho em seu bolso.

Polemic! • jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora