! help me !

93.9K 13.6K 2.2K
                                    

Gente, me deem atenção aqui rapidinho pra algo muito importante.

Como o próprio nome da fic diz, ela, em certos momentos, vai abordar assuntos polêmicos. Pode ser de maneira direta ou não, depende do contexto do capítulo. Porém, eu estava relendo ela e lendo os comentários e teve algumas coisas que me incomodaram (não nos comentários, mas em um geral). Obviamente, tem coisas que podem levantar opiniões distintas, como a questão de série preferida, o que é algo bobo levando em conta o resto dos assuntos que os personagens abordam aqui, mas tem três coisinhas em especial que eu queria falar:

- A questão de idade entre o Namjoon e a Yoona: ela é a mais velha no grupo (tirando o próprio Namjoon) e está a apenas alguns meses de ser maior de idade na Coréia, coisa que eu acho que não deixei muito claro. E, obviamente, Namjoon tem o consentimento de Yoona, o que já não torna crime a relação deles. Portanto, o fato de ser professor e aluna ainda vai ser abordado e, sim, vai trazer problemas pro grupo futuramente.

- Segundo, no capítulo passado eu deixei uma ponta solta que eu gostaria de consertar aqui. É sobre a mãe do Jungkook e a coisa do "dona de casa". Eu sei que existem mulheres que querem ser donas de casa e, obviamente, respeito isso. O Jimin também, inclusive, eu só não trabalhei muito bem a fala dele naquele momento porque estava pensando na verdadeira condição da mãe do Jungkook que vocês vão saber depois.

- E, por último, uma questão que eu vi gente discutindo no capítulo do Hoseok. Tem um momento que ele fala com a tia sobre esta não ser prostituta mas o fato dele respeitar caso ela quisesse ser. Esse é um assunto MUITO delicado que eu estou até com medo de tocar, mas o que eu queria deixar claro é: prostituição é um trabalho sujo, o estupro é constante e a maioria das mulheres não está ali por escolha própria. Portanto, o que eu pensei na hora que escrevi aquilo foi: talvez existam mulheres que queiram trabalhar de tal maneira caso seja em um local aonde os problemas como estupro ou abuso não sejam constantes ou não existam. Mas, vendo agora eu pensei: caralho, é meio impossível isso existir. Eu não sei se vocês entendem meu erro e gostaria de pedir a opinião de vocês: eu edito aquela conversa e removo isso ou deixo?

Desculpem o texto enorme, é que eu estava em um conflito com essas coisas e queria muito que vocês todos soubessem o que penso dessas três coisas.

O próximo capítulo sai essa semana e eu tô super ansiosa pra vocês lerem! Ele tá ficando incrível.

Até 💜

Polemic! • jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora