Filipenses 4:8
"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for respeitável, tudo o que for justo, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se há alguma virtude e se há algo digno de louvor, nisso pensai."
Hoje, graças a Deus, consegui acordar no horário e pude fazer tudo com mais calma, sem aquela correria habitual das manhãs. Meu pai, sempre prestativo, me levou para a faculdade, o que já me deu um alívio, pois não precisei me preocupar com o trânsito e pude até revisar algumas anotações no caminho.Na faculdade, o dia foi repleto de atividades práticas, o que eu simplesmente adoro. Hoje, estávamos focados na confecção de vestidos, uma das partes mais empolgantes do curso de moda. O professor nos guiou passo a passo no processo, explicando desde a escolha do tecido até os detalhes de modelagem e corte. A sala estava cheia de rolos de tecido, manequins e máquinas de costura, criando um ambiente criativo e inspirador.
Cada aluno estava imerso em seu próprio projeto, mas eu me senti especialmente conectada com o meu. Escolhi um tecido fluido, com um tom suave de azul, que eu sabia que iria cair perfeitamente no modelo que desenhei. Enquanto o professor falava sobre a importância de respeitar as características do tecido para garantir um bom caimento, eu anotava tudo minuciosamente no meu caderno. Minhas anotações já estavam repletas de esboços, ideias de acabamentos e pequenos lembretes sobre ajustes que eu queria fazer.
Essa parte do curso é uma das minhas favoritas, onde realmente posso pôr a mão na massa e ver as ideias ganharem forma. Ver o tecido, que antes estava apenas em um rolo, começar a se transformar em algo que imaginei é simplesmente mágico. Às vezes, sinto que esses momentos me lembram porque escolhi estudar moda - é mais do que criar roupas; é sobre dar vida a sonhos e expressar identidades.
Quando estava saindo da faculdade, com a mente ainda cheia de ideias para os ajustes finais no vestido, Thainá me ligou. Como sempre, cheia de energia, avisou que passaria em casa por volta das 14:00 para me buscar. Ela vai ao salão e insistiu para que eu fosse também, dizendo que a festa da prima dela será em um salão chiquérrimo e que preciso estar deslumbrante. Não consegui resistir ao convite, afinal, um "tapa no visual" sempre faz bem. Já estou até pensando em como vou me arrumar, escolhendo mentalmente o vestido e o penteado para a noite.
Será uma boa oportunidade para sair um pouco da rotina, e claro, para colocar em prática algumas das coisas que venho aprendendo na faculdade, tanto no meu look quanto na observação dos estilos que estarão presentes na festa.
Fui para casa cheguei já morta de fome, fui na cozinha ver se tinha algo para mim almoçar, e vi um bilhete da minha mãe, dizendo que deixo a comida na geladeira que era só eu esquentar.
Cheguei em casa exausta, com uma fome enorme. Fui direto para a cozinha ver se tinha algo pronto para o almoço. Ao abrir a porta, encontrei um bilhete da minha mãe, dizendo que havia deixado a comida na geladeira e que era só esquentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Que Sempre Esteve Aqui - Em Andamento
RomanceMelhores amigos... Emma é uma estilista em ascensão, sonhadora e apaixonada por histórias de amor, acreditando que, um dia, encontraria seu grande amor. Crescendo ao lado de Jake, seu melhor amigo de infância e psicólogo, jamais imaginou que esse am...