"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor." - Provérbios 16:1
Estávamos no salão de beleza há três horas, e eu ainda não fazia ideia de que penteado escolher. Meu Deus, como sou indecisa! Olhei para o espelho à minha frente e soltei um suspiro. Do meu lado, Thainá já estava praticamente pronta: maquiagem impecável, unhas recém-pintadas e agora o cabeleireiro terminava de ajustar os últimos fios do seu penteado. Enquanto isso, eu ainda me debatia com minhas próprias dúvidas.Revirei os olhos, frustrada comigo mesma. "Por que é tão difícil tomar uma decisão?", pensei. Depois de um bom tempo folheando uma revista de penteados, finalmente encontrei uma inspiração. Uma tiara de trança com o resto do cabelo solto e levemente ondulado. Era clássico e elegante, exatamente o que eu queria. Uma sensação de alívio me preencheu ao perceber que, finalmente, havia tomado uma decisão.
- É isso! - declarei para mim mesma, chamando o cabeleireiro. - Quero fazer esse penteado aqui - mostrei a página da revista para ele.
Ele examinou a imagem por um momento e depois sorriu para mim.
- Vai ficar um arraso, querida. Seu cabelo já é naturalmente lindo, isso só vai realçar ainda mais a sua beleza - disse ele, começando a trabalhar nos meus fios.
Enquanto ele trançava e modelava meu cabelo, olhei para Thainá, que folheava uma revista de fofocas, completamente alheia ao mundo ao seu redor. Decidi puxar assunto.
- Tha, que horas mesmo será a festa? - perguntei, tentando me distrair do nervosismo crescente em relação à noite.
Ela levantou os olhos da revista, piscando como se tivesse sido arrancada de um sonho.
- Será às 20:30 horas. Ainda temos tempo para escolher uma roupa bem linda. Ah, e eu vou querer pegar um vestido seu emprestado, porque você tem os vestidos mais lindos! Eu nunca consigo encontrar nada de bom quando vou às compras. Sabe como sou indecisa com roupas... - Ela fez um biquinho, seu rosto assumindo uma expressão de falsa tristeza.
Sorri, balançando a cabeça.
- Tá bom, amiga. Mas só empresto porque sei que você é cuidadosa e devolve logo. Você sabe como sou ciumenta com meus vestidos, especialmente os da Shein. Eles são maravilhosos! - disse, fingindo um tom severo, mas incapaz de conter o sorriso.
- Emma, você é a melhor! - Thainá respondeu, seus olhos brilhando com gratidão. Revirei os olhos de brincadeira, apreciando a leveza daquele momento.
- Só que hoje, nada de tentar arranjar alguém para mim - acrescentei, mais séria. - Já me decidi a confiar em Deus quanto a isso. Não quero sair com qualquer um só por sair.
Thainá me lançou um olhar malicioso, mas respondeu com uma falsa inocência:
- Claro, miga.
Suspirei. "Por que ainda me dou ao trabalho de falar isso com ela, sabendo que ela nunca faz o que peço?", pensei comigo mesma, mas deixei pra lá. Às vezes, era mais fácil aceitar as coisas como elas eram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Que Sempre Esteve Aqui - Em Andamento
RomanceMelhores amigos... Emma é uma estilista em ascensão, sonhadora e apaixonada por histórias de amor, acreditando que, um dia, encontraria seu grande amor. Crescendo ao lado de Jake, seu melhor amigo de infância e psicólogo, jamais imaginou que esse am...