Capítulo 24 - Bolo de cenoura.

34 8 49
                                    

*Lembrete* para vocês não esquecerem pois é muito importante para história para o wattpad indicar o livro para mais pessoas, não esqueça de votar e comentar, além de tudo o feedback de vocês me incentiva muito, sem mais delongas, boa leitura 😘

"O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade."
- Salmos 145:18

- Mãe, você estava escutando a conversa? - pergunto, tentando parecer desapontado, mas sinto o calor subindo pelo meu rosto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Mãe, você estava escutando a conversa? - pergunto, tentando parecer desapontado, mas sinto o calor subindo pelo meu rosto.

Ela dá de ombros, com um sorriso travesso.

- Claro. E sabe, sinto que vocês dois ficaram um pouco distantes desde que você começou a sair com essa tal de Ana, ou é impressão minha?

Engulo em seco, tentando desviar o olhar. O que eu poderia dizer? A verdade era que, desde que Ana entrou na minha vida, eu mesmo tenho me sentido estranho com Emma. Como se, de repente, houvesse algo não resolvido entre nós.

- Não, mãe... Não tem nada estranho entre mim e a Emma - respondo, tentando soar seguro.

Minha mãe me encara, como se não estivesse convencida.

- Se você diz. E essa Ana, você gosta dela? É sério entre vocês? - pergunta, e seu tom de voz tem um toque de curiosidade maternal, mas também de cautela.

- Estamos nos conhecendo... Estamos orando sobre isso, tentando entender se é o que Deus quer pra nós. - explico, meio sem jeito.

Ela sorri, satisfeita, mas com um brilho de análise nos olhos.

- Ah, então estão orando. Que bom! Então, quando você vai trazê-la para jantar aqui? Gostaria de conhecê-la melhor, porque, até agora, só vi ela de relance.

A ideia de um jantar com meus pais e Ana, me causa um desconforto imediato. Tento não demonstrar, a primeira vez que Ana veio aqui, foi de surpresa e atrapalhou uma conversa que estava tendo com Emma.

- Claro... Vou ver um dia pra trazê-la. - digo, mas minha voz soa hesitante. A verdade é que não tenho certeza se estou preparado para esse tipo de aproximação, de Ana com minha família.

Enquanto minha mãe se ocupa com o café, a campainha toca. Sinto meu coração acelerar ao imaginar que é Emma. Me levanto, respiro fundo e caminho até a porta, abrindo-a.

Emma está lá, com um sorriso sonolento e os cabelos soltos, caindo em ondas sobre os ombros. Ela veste um casaco de tricô bege que parece um vestido, complementado por meias-calças e botas, o que a deixa ainda mais aconchegante. Ao me ver, seu sorriso tímido brilha, iluminando o ambiente, como sempre fez nos meus dias.

- Bom dia, Jake! - ela diz, animada. E, naquele instante, sinto uma alegria inexplicável por tê-la aqui.

- Bom dia, Emma! Entra, minha mãe está ansiosa para ver você. - Abro espaço para ela passar, e seu perfume leve invade o ar, trazendo uma boa sensação de nostalgia.

O Amor Que Sempre Esteve Aqui - Em Andamento Onde histórias criam vida. Descubra agora