Deuteronômio 28:2
"E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor, teu Deus."Quando chegou o culto à noite, fiquei pensando em como eu gostaria de estar lá com Emma, como sempre fizemos. Ir à igreja juntos sempre foi algo que amei, mas desde ontem não temos ido mais assim. Hoje, ela me mandou uma mensagem dizendo que tinha se atrasado e que chegaria mais tarde, então eu poderia ir na frente. Ontem, ela mencionou que ficou estudando até tarde, por isso se atrasou também. Confesso que meu lado analítico está me dizendo que ela está inventando essas desculpas para ficar longe, mas tenho medo de tirar conclusões precipitadas.
Durante o culto, meus olhos ficaram vagando em direção à porta da igreja, esperando vê-la entrar a qualquer momento. Então, ela finalmente apareceu, e me vi hipnotizado. Ela estava linda, vestindo uma saia midi jeans e uma blusa branca com babados. Seus saltos brancos de amarração combinavam perfeitamente com o look. Sua maquiagem era leve, com cílios bem definidos e um gloss rosado nos lábios. Seu cabelo loiro estava levemente ondulado nas pontas e jogado para o lado. Percebi que não só eu, mas também outros rapazes, a observaram enquanto ela entrava. Engoli em seco ao notar isso. Ela se aproximou do grupo de jovens e sentou na fileira à minha frente. Quando me cumprimentou, não olhou diretamente nos meus olhos, e eu a cumprimentei de volta. Ela se ajoelhou para orar, e eu senti o aroma familiar de tutti-frutti vindo dela, suspirando em seguida.
Tentei parar de reparar tanto na Emma nos últimos tempos, mas, desde aquele quase beijo, algo mudou em mim. Não sei o que está acontecendo.
Fechei os olhos e tentei focar em outra coisa que não fosse minha melhor amiga.
O culto foi uma bênção. Na hora da pregação, o pastor falou sobre estarmos atentos ao que o Senhor tem preparado para nós. Às vezes, Deus quer nos dar uma bênção, mas não estamos preparados para recebê-la. Ele usou o exemplo de Esaú, irmão de Jacó. Em Gênesis 25:29-34, Esaú, o primogênito de Isaque, estava destinado a receber a bênção da primogenitura, que incluía a liderança da família e uma herança especial. No entanto, ele trocou essa bênção por um prato de lentilhas, quando estava com fome, demonstrando que não valorizava o que Deus tinha planejado para ele.
O pastor explicou que essa história nos mostra como Esaú não estava preparado para reconhecer a importância da bênção espiritual que possuía. Ele priorizou uma necessidade momentânea, e, mais tarde, em Hebreus 12:16-17, o texto reflete sobre sua negligência. Mesmo com lágrimas, ele não conseguiu recuperar a bênção, pois já era tarde demais.
Essa mensagem trouxe uma reflexão importante sobre a necessidade de valorizarmos as bênçãos de Deus e estarmos preparados espiritualmente para recebê-las. O pastor continuou, destacando lições práticas dessa história:
1. Valorizar as bênçãos de Deus: Assim como Esaú desvalorizou sua primogenitura, muitas vezes nós também podemos negligenciar as bênçãos e oportunidades que Deus nos dá. Precisamos aprender a não subestimar os dons espirituais, oportunidades e o propósito que Deus tem para nossas vidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Que Sempre Esteve Aqui - Em Andamento
Storie d'amoreMelhores amigos... Emma é uma estilista em ascensão, sonhadora e apaixonada por histórias de amor, acreditando que, um dia, encontraria seu grande amor. Crescendo ao lado de Jake, seu melhor amigo de infância e psicólogo, jamais imaginou que esse am...