Prologo.

116 12 92
                                    

Dedico esse livro para todos que acreditam que o verdadeiro amor nasce de uma amizade sólida, sustentada pela fé e confiança em Deus. Que esta história inspire cada coração a perceber que, ao confiar no plano divino, a fé não apenas nos guia, mas também fortalece os laços que nos conectam às pessoas mais importantes em nossa vida...

Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento." 
- Provérbios 3:5

Dezoito anos atrás, uma brisa suave de verão balançava as cortinas do quarto iluminado por raios de sol dourados. Luiza, sentada em uma poltrona aconchegante, segurava em seus braços o maior tesouro que poderia imaginar: sua recém-nascida, Emma. A pequena menina era uma visão de doçura, com seus delicados fios de cabelo loiro formando suaves cachos e seus grandes olhos que alternavam entre tons de verde e azul, refletindo a luz como esmeraldas e safiras ao mesmo tempo. Seus lábios, pequenos e rosados, tinham o formato perfeito de um coração, um prenúncio de sua natureza amorosa.

O retorno da maternidade trouxe consigo um misto de exaustão e euforia para Luiza. Além da alegria de trazer sua bebê para casa, seu coração estava cheio de gratidão a Deus, pois a fé sempre fora o alicerce de sua vida. Ela mal podia esperar para apresentar Emma ao mundo, especialmente para um garotinho loiro e de olhos intrigantes, o filho de sua melhor amiga e vizinha, que havia passado os últimos dias ansiosamente aguardando o nascimento de sua nova companheira.

— Ele está impaciente para conhecê-la — dissera a amiga de Luiza ao telefone, momentos antes. — Desde que você foi para o hospital, ele não fala de outra coisa! Já orou até agradecendo a Deus pela nova amiguinha.

Quando Felipe, pai de Emma, abriu a porta do quarto, o pequeno Jake, com apenas seis anos, entrou timidamente. Seus cabelos loiro-escuros caíam em mechas desordenadas sobre a testa, e seus olhos únicos, um azul e outro castanho, destacavam-se com um brilho de curiosidade. Com uma voz suave e meiga, ele cumprimentou Luiza:

— Oi, tia Lu.

Atrás dele, sua mãe, sorrindo, adentrou o quarto. Ela tinha o mesmo tom de cabelo do filho, mas seus olhos eram completamente azuis, brilhando de felicidade ao ver a amiga.

— Oi, Lu! Como você está? Trouxe este rapazinho para conhecer a Emma. Ele não se aguentava de ansiedade — disse a mulher com um sorriso carinhoso. — Desde que soube da chegada da Emma, está ansioso para vê-la e já a chamou de amiga em suas orações.

Luiza, ainda com um brilho de emoção nos olhos, sorriu de volta e fez um sinal para que Jake se aproximasse. Quando os olhos do menino encontraram a bebê nos braços de Luiza, ele ficou paralisado por um momento, como se estivesse diante de um milagre. Seu rosto se iluminou, e um sorriso genuíno se formou em seus lábios enquanto ele acariciava gentilmente a bochecha rosada de Emma.

— Ela é tão linda... — murmurou Jake, como se estivesse falando consigo mesmo.

Luiza observou com ternura o afeto que o menino sentia por sua filha.

— E ela vai ser sua amiguinha — disse Luiza, olhando para Jack com carinho.

Ele levantou os olhos para encontrar os dela e sorriu, determinado.

— Sim, tia. E eu vou cuidar e proteger ela. Vou ser o melhor amigo dela.

A sinceridade na voz de Jake tocou Luiza profundamente. Ela sabia que aquele menino criado nos caminhos de Deus, sempre estaria ao lado de Emma, protegendo-a e amando-a como um verdadeiro amigo.

— Isso é tudo o que eu quero — respondeu Luiza, com a voz embargada. — Que quando ela crescer, você continue cuidando dela e orando por ela.

Jake assentiu vigorosamente, com um brilho de promessa em seus olhos.

— Pode deixar, tia. Vou ser o amigo protetor dela e vou sempre orar por ela.

Luiza, segurando sua bebê com uma mão, afagou os cabelos de Jake com a outra, desejando em seu coração que essa amizade florescesse e se fortalecesse ao longo dos anos.

🔑♥️

5 anos depois...

A sala de estar estava silenciosa, exceto pelo som abafado de soluços que escapavam de Emma. Ela estava sentada no sofá, com seus olhinhos marejados de lágrimas. Seu mundo de criança parecia ter desmoronado naquele momento, e nada parecia poder consolá-la. Jake, agora com onze anos, acabara de chegar da escola e, como de costume, foi direto à casa de Emma. Ele sempre fazia isso desde que ela nascera, como parte de sua rotina diária.

— Oiê, Emma — disse Jake, com a habitual energia, enquanto corria para abraçá-la. Mas assim que a envolveu em seus braços, percebeu que algo estava errado.

— O que foi, Emma? — perguntou ele, preocupado, enxugando delicadamente as lágrimas do rosto da amiga.

Emma levantou os olhos tristes para ele e disse, com sua vozinha infantil:

— Eu tô tisti, poque pedi nocha pucela da amizade que voche me deu.

Jake se lembrou imediatamente da pulseira que havia comprado recentemente para eles, com sua mesada. Era uma pulseira dourada, delicada, com uma corrente fina. A dele tinha um pingente em forma de chave, e a de Emma tinha um coração, simbolizando que um completava o outro.

— Sério, Em? — exclamou Jake, tentando esconder sua própria tristeza. — Oh, não chora, viu? Eu vou comprar outra pra gente, tá bom?

Emma olhou para ele com olhos esperançosos, e um pequeno sorriso começou a surgir em seus lábios.

— Vamos assistir a um filme da sua princesa favorita? — sugeriu Jake, na tentativa de animá-la.

— Chim... Chim... — concordou Emma, com um brilho de expectativa em seus olhos. Jack colocou o DVD na TV e observou enquanto Emma se aconchegava no sofá, com um olhar de encantamento como se fosse a primeira vez que assistia àquele filme. Para Jake, aquele desenho animado parecia bobo, mas ele sabia o quanto significava para Emma, e isso era tudo o que importava.

Durante o filme, Emma olhou para Jake com seus grandes olhos cheios de sonhos e disse:

— Jake, quando eu clescer, quelo que voche seja meu plincipe que nem no filme da Bela e a Fela, e me dê uma biboteca.

Jake ficou surpreso com o pedido, mas sabia que Emma amava livros, mesmo que, por enquanto, apenas os que tinham figuras e imagens. Ele não entendia completamente o significado daquele gesto no filme, mas de uma coisa ele tinha certeza: faria qualquer coisa para ver sua amiguinha feliz.

O tempo passou, e assim como Luiza havia desejado, a amizade entre Jake e Emma só se fortaleceu. Eles se tornaram inseparáveis, e agora, com o passar dos anos, estavam prestes a enfrentar novos desafios que poderiam mudar tudo...

...🔑♥️...

Olá meus amores essa é a estreia oficial do livro, partir daqui começo a postar os próximos capítulos, e aí o que acharam desse prologo que mostra um pouquinho do nosso mais novo casal, fofinhos né? será que vamos ter muitas emoções com esses dois, sera o que vem por aí?

Me diga qual é a expectativas de vocês nessa nova história?

Comentem, e votem porque isso ajuda o livro a ser indicado na plataforma, e ative as notificações pra não perderem nenhum capitulo dessa história de amor linda que promete muitas emoções.

Rsrs

E me sigam no meu Instagram: @escritora_

Beijos meus amores😘

O Amor Que Sempre Esteve Aqui - Em Andamento Onde histórias criam vida. Descubra agora