Salmos 37:7
"Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho."Não consigo acreditar que fui tão ingênua. Como pude quase me declarar para o Jake? Deveria ter percebido que ele e a Ana já estavam namorando, especialmente depois daquele beijo que vi na lanchonete. O relacionamento deles começou de forma tão rápida que é evidente o quanto ele está apaixonado por ela; isso explica a intensidade com que tudo entre eles se desenvolveu. Eu me pergunto como não percebi antes, como deixei meus sentimentos me enganarem dessa forma.
Quando saí da casa dele, mal consegui conter a dor que estava sentindo. Corri para casa, desesperada para esconder as lágrimas que insistiam em cair. Assim que entrei, minha mãe me olhou com aquele semblante preocupado, mas eu não tinha forças para explicar o que estava acontecendo. Fui direto para o meu quarto, fechei a porta, e fiquei horas parada na janela, com os olhos fixos na casa dele, esperando que, de alguma forma, ele viesse atrás de mim para terminar nossa conversa. No fundo, sabia que ele provavelmente estava com Ana, mas a esperança tola de que ele viria me encontrar não me abandonava.
Passei os últimos dias em uma batalha interna, refletindo sobre o que realmente quero em relação ao Jake. Será que quero continuar sendo apenas sua amiga? Ou será que essa amizade evoluiu para algo mais? Chamei a Thainá ontem, e quando desabafei tudo com ela, recebi um apoio que me deu forças para agir. Ela estava empolgada, me encorajando a não perder tempo, dizendo que tinha certeza de que Jake também sentia algo por mim. Suas palavras me encheram de coragem, mas, ao mesmo tempo, havia uma insegurança profunda em mim, pois ele nunca demonstrou algo concreto. Agora, vendo-o se envolver com Ana, meus receios aumentavam, e o risco de me machucar parecia mais real do que nunca.
Ainda assim, eu decidi arriscar. Rompi as barreiras que criei ao longo dos anos, aquelas que diziam que, por termos crescido juntos, não poderia haver algo mais entre nós. Admitir para mim mesma que estou apaixonada por Jake foi difícil, mas não há como negar mais. Ele ocupa meus pensamentos de tal maneira que não consigo ignorar o que sinto. Quando o vejo, o desejo de abraçá-lo, de experimentar o sabor do seu beijo, me consome. Sempre o idealizei como um príncipe encantado, mas tentei evitar enxergá-lo como algo além de um amigo. Agora, sinto que é tarde demais. Ele tem outra pessoa, e preciso respeitar isso.
Sei que, como mulher cristã, minha fé deve ser a base de tudo. Deus tem planos maiores para mim, e talvez isso signifique que Jake não é o homem que Ele escolheu para minha vida. Tenho orado tanto para encontrar a pessoa certa, e talvez meu coração tenha se enganado novamente. Estou confusa, mas preciso lembrar que o meu foco deve ser em crescer espiritualmente, em caminhar conforme a vontade de Deus.
Preciso parar de fugir dessa situação, de agir como uma menina imatura. Se realmente amo Jake, devo querer a felicidade dele, mesmo que isso signifique vê-lo com outra pessoa. Afinal, o verdadeiro amor é altruísta, e minha amizade com ele é algo que eu não quero perder, mesmo que meu coração esteja partido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Que Sempre Esteve Aqui - Em Andamento
RomanceMelhores amigos... Emma é uma estilista em ascensão, sonhadora e apaixonada por histórias de amor, acreditando que, um dia, encontraria seu grande amor. Crescendo ao lado de Jake, seu melhor amigo de infância e psicólogo, jamais imaginou que esse am...