Capitulo 27 - Reage

135 18 35
                                    

*Lembrete* para vocês não esquecerem pois é muito importante para história para o wattpad indicar o livro para mais pessoas, não esqueça de votar e comentar, além de tudo o feedback de vocês me incentiva muito, sem mais delongas, boa leitura 😘

Romanos 12:2
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

Após entrar em casa, senti-me nas nuvens, sem acreditar no dia maravilhoso que tive ao lado de Jake

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Após entrar em casa, senti-me nas nuvens, sem acreditar no dia maravilhoso que tive ao lado de Jake. Ainda parecia um sonho, difícil de processar. Provavelmente, minha mãe estava se arrumando para o culto, então não a encontrei ao chegar.

Enquanto tomava banho, meus pensamentos voltaram ao dia que passamos juntos, àquela troca de olhares e à sensação de que estávamos a um passo de nos beijar. Senti uma confusão interna; será que foi mesmo um quase-beijo ou era só minha imaginação? Revivi cada conversa, as risadas e aquele adorável casal de idosos com uma história de amor tão inspiradora. Senti-me vivendo um romance, como nos livros, entre melhores amigos.

Mas logo tentei trazer meus pensamentos de volta à realidade. Minha vida não é um livro, e não posso me iludir acreditando que Jake sente algo a mais por mim, como a senhora Ângela sugeriu. Mesmo que meu coração queira acreditar, não posso me apegar a essa ideia.

Saí do banho, escolhi um vestido estilo ciganinha, longo e azul-escuro, penteei meu cabelo e optei por uma maquiagem leve. Completei o visual com um tênis branco e um pouco de perfume. Enquanto esperava meus pais, abri o Instagram e, para minha surpresa, vi que Jake havia postado nos stories. Era uma foto do Central Park com uma frase: "Não há nada melhor do que um momento de paz e tranquilidade ao ar livre."

Suspirei, sorrindo. Nem sabia em que momento ele tirou a foto, mas adorei. Curti a postagem e enviei uma mensagem para ele: "Realmente não há nada melhor 😍".

— E esse sorriso bobo, posso saber o motivo? — perguntou minha mãe, descendo as escadas. Mostrei a ela o story de Jake.

— Então, o dia com ele foi bom? — ela quis saber, e eu não resisti em contar tudo enquanto meu pai não descia.

— Filha, parece que o dia de vocês foi preparado por Deus. Eu adoraria ter o Jake como genro — ela disse, sorrindo e segurando minhas mãos.

— Também adoraria tê-lo como namorado, mas minha vida não é um romance, mãe. Acho que nossa história não terá o final que o casal de idosos teve — suspirei.

— Pare com isso, filha. Se você quer, tem que lutar por ele. Já pensou que talvez o medo de perder a amizade esteja te impedindo de viver esse amor? — Baixei o olhar, sem tempo de responder, pois meu pai descia as escadas, e eu preferi mudar de assunto.

Ao sairmos de casa, vimos Jake saindo também, e meu coração acelerou ao lembrar do nosso dia.

— Lembra do que te falei: lute por esse amor. Não faça o contrário, aproxime-se mais dele. Vai lá... — sussurrou minha mãe, encorajando-me. Mordi o lábio inferior, ainda relutante.

O Amor Que Sempre Esteve Aqui - Em Andamento Onde histórias criam vida. Descubra agora