Cânticos 4:7 - "Você é toda linda, minha querida; em você não há defeito algum."
Assim que voltei a me aproximar de Emma, parecia que algo em mim voltou a se encaixar. Depois de semanas meio afastados a saudade de tela perto como antes era muito grande, e finalmente nos entendemos durante o almoço que nossas famílias compartilharam, a convite da mãe dela. Conversamos, rimos e o clima desconfortável desapareceu, mas, mesmo assim, ainda sinto que algo está estranho. Não sei bem o que é, mas parece que Emma está me escondendo alguma coisa, e talvez tenha a ver com esse tal de Eric. Não sinto que ela realmente está interessada nele, e a ideia de vê-la se machucar me preocupa. Aliás, a ideia de vê-la namorando qualquer outra pessoa é... estranha.
Passar o dia com ela foi tão bom que perdi a noção do tempo e só percebi que tinha várias mensagens da Ana quando cheguei em casa. Confesso que, durante o tempo com Emma, minha mente estava completamente focada nela. Ainda estou tentando entender por que. Fiquei admirado com a sua beleza de um jeito diferente hoje. Quando ela apareceu pronta para irmos à igreja, vestindo aquele vestido vermelho, senti meu coração acelerar como se fosse sair do peito. Analisei-a de cima a baixo, sem conseguir disfarçar, e tive que engolir em seco. O vestido realçava cada detalhe dela, e os cabelos loiros caindo suavemente em seu rosto a deixavam com um brilho que eu não conseguia ignorar. Parecia uma rosa desabrochando.
Eu lembrei até de um versículo bíblico:
Cânticos 4:7 - "Você é toda linda, minha querida; em você não há defeito algum."
Fiquei totalmente desnorteado, mas tive que me recompor rapidamente pois tive medo por um segundo que ela lesse meus pensamentos.
Enquanto entramos no carro para ir a igreja, eu tentava fingir que estava calmo, puxei assunto, e depois quando o silêncio se instalou não conseguia parar de olhar para ela. Durante o culto, me peguei várias vezes hipnotizado, admirando-a de longe, sem saber exatamente por que estava tão diferente. Quando voltamos para casa, a deixei na porta e, como mais cedo, dei um beijo em sua testa. Só que, dessa vez, o toque suave de sua pele fez um arrepio percorrer meu corpo inteiro. Eu me afastei rapidamente, tentando manter o controle, mas a verdade é que tudo que eu queria era ficar mais um pouco, admirar sua beleza mais uma vez. Cada dia que passava, Emma ficava ainda mais bela, e eu não sabia como lidar com isso.
Depois de jantar e me trocar, finalmente peguei o celular para responder Ana. Ela parecia chateada pelo fato de eu ter ignorado suas mensagens o dia todo, só respondendo ao bom dia que trocamos de manhã. Ela comentou que achava que iríamos sair juntos hoje, e eu, tentando evitar qualquer discussão, disse que tinha um compromisso com minha família. Ana, no entanto, não aceitou a desculpa tão fácil e insistiu que eu poderia tê-la convidado.
Ana: "Sério, Jake? Pensei que iríamos sair hoje... você poderia ter me convidado pra esse almoço em família."
Jake: "Desculpa, Ana. Foi uma coisa meio de última hora, e acabou acontecendo."
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Que Sempre Esteve Aqui - Em Andamento
RomanceMelhores amigos... Emma é uma estilista em ascensão, sonhadora e apaixonada por histórias de amor, acreditando que, um dia, encontraria seu grande amor. Crescendo ao lado de Jake, seu melhor amigo de infância e psicólogo, jamais imaginou que esse am...