Provérbios 19:2:
"É insensato não ter conhecimento; quem se apressa com os pés peca."Ao sair da igreja, entrei no carro de Eric, tentando acalmar o nervosismo que me acompanhava desde que ele me convidara para sair. As luzes de Nova York cintilavam ao nosso redor, refletindo nos prédios altos, e eu observava as ruas movimentadas pela janela enquanto ele dirigia em silêncio. A cidade à noite sempre me fascinou, com seu ritmo frenético e, ao mesmo tempo, aconchegante. Eu me sentia um pouco deslocada, não por Eric, mas por meus próprios pensamentos, que teimavam em voltar para Jake.
Eric dirigia com calma, lançando-me olhares rápidos e sorrindo de vez em quando, como se quisesse iniciar uma conversa, mas estivesse esperando o momento certo.
- Ainda não acredito que você aceitou meu convite - ele quebrou o silêncio, sua voz suave preenchendo o espaço. - achei que iria me dar o fora, pois não nos falamos muito esses dias.
Sorri, tentando esconder o desconforto. - Eu estava lidando com algumas coisas... Não queria ser uma companhia chata.
- Entendo - ele respondeu, sem tirar os olhos da estrada. - Mas você resolveu esses problemas?
Senti meu estômago apertar com a pergunta. Respirei fundo antes de responder. - Mais ou menos.
Ele assentiu, percebendo que eu não queria me aprofundar no assunto. Decidiu mudar o foco da conversa. - Bom, acho que você vai adorar o lugar para onde estou te levando. É calmo, bonito... perfeito para conversar.
- Tenho certeza de que vou gostar - respondi, tentando parecer mais animada do que realmente me sentia. Mas, apesar do esforço, minha mente vagava. Jake. Seus olhos me perseguiram desde que nos despedimos na igreja, e eu não conseguia parar de pensar em como ele me olhou.
Depois de cerca de vinte minutos, chegamos ao restaurante. Era um lugar discreto, escondido entre os prédios altos, elegante, mas não ostentoso. Ao entrar, senti o ambiente acolhedor, com luzes suaves e uma decoração que equilibrava sofisticação e simplicidade. O garçom nos guiou até uma mesa perto da janela, de onde podíamos ver a cidade brilhando sob o céu noturno.
- Esse lugar é incrível - comentei, enquanto me acomodava na cadeira.
- Fico feliz que tenha gostado. Eu queria te levar a um lugar especial - ele sorriu enquanto examinava o cardápio.
Fizemos nossos pedidos, e logo a conversa fluía de maneira natural. Eric era engraçado, mais leve do que eu imaginava. Ele me fez rir várias vezes, e por um momento, e enquanto jantávamos, consegui me desligar dos meus pensamentos. Em seguida a sobremesa chegou trazendo ainda mais alegria a noite, eu amo doce. - uma trufa de maracujá deliciosa -, percebi que estava começando a relaxar de verdade. Era fácil estar na companhia dele, e isso me surpreendeu.
- Você está maravilhosa, Emma, sua beleza seu sorriso me encanta. - disse Eric, de repente, me pegando de surpresa.
Corei imediatamente, sem saber como responder. - Obrigada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Que Sempre Esteve Aqui - Em Andamento
RomanceMelhores amigos... Emma é uma estilista em ascensão, sonhadora e apaixonada por histórias de amor, acreditando que, um dia, encontraria seu grande amor. Crescendo ao lado de Jake, seu melhor amigo de infância e psicólogo, jamais imaginou que esse am...