Hoje era o aniversário de Paloma.
Sua festa estava ocorrendo no ginásio, que estava parcialmente decorado com bexigas rosas e douradas enquanto uma música animada tocava nas caixas de som, combinando com o momento de comemoração.
Ive, Malu, Micheline, que estava bem mais magra, e mais outras cinco garotas que eu não conhecia também estavam lá, sorrindo, conversando, dançando e comendo.
Já Doris não estava presente. Talvez porque Paloma não tivesse uma boa relação com ela assim como a maioria de nós não tinha. E creio eu que Paloma deu ouvido à sua sensatez ao não convidá-la para sua festa.
Eu, no entanto, estava me balançando no ritmo da música e pensando no motivo de não ter nenhum cara na festa. Não que eu estivesse sentindo falta deles, eu estava muito bem comprometida para isso. Só achei interessante, pois era a primeira festa de aniversário "só de garotas" que eu participava.
De repente, as portas do ginásio se abriram, me tirando de meus devaneios. E em seguida, uma cabeça dourada surgiu, fazendo meu coração dar um pulo de surpresa.
Melissa entrou, usando um vestido cor-de-rosa de estampas florais e carregando um pacote dourado assim como o seu cabelo. Devia ser um presente para Paloma, presumi.
Eu não estava tão distante da porta, por isso esperei que ela viesse ao meu encontro, mas fiquei quase de queixo caído quando ela passou direto por mim, sem ao menos me cumprimentar com a merda de um aceno.
O que estava acontecendo?
Melissa se aproximou de Paloma, lhe deu um abraço de alguns segundos e lhe entregou o presente. Depois disso, as duas começaram a conversar como se só elas estivessem ali.
Cruzei os braços, sem tirar os olhos das duas. Por que Melissa não veio falar comigo primeiro? Paloma era mais importante só por que era o seu aniversário?
Merda.
Eu estava me mordendo de ciúmes. Literalmente. Eu estava mordendo a parte interna da minha bochecha só de ver Melissa e Paloma tagarelando, super sorridentes.
Mas resolvi tirar os olhos delas para pegar algumas guloseimas. Talvez isso tirasse a merda do meu foco nelas.
- Ei, ex-colega de quarto - Malu me chamou quando eu me sentei na primeira fila da arquibancada do ginásio para comer os meus doces. - E aí, como você está? - ela se sentou ao meu lado.
- Bem - eu respondi, antes de enfiar mais um doce na boca. - E você?
- Estou levando. Meus pais continuam enchendo meu saco sobre os estudos, mas nada fora do comum. Mas e aí, me conta sobre sua colega de quarto. Ela é legal?
- Sim. É aquela loira de cabelo curto perto da mesa - indiquei Ive com o rosto. - Mas ela é meio... maluca.
Malu sorriu depois de ter dado uma rápida olhada na direção de Ive.
- E quem não é?
Bom, eu não iria entrar em detalhes com Malu em relação às loucuras de Ive com fogo. Aliás, isso nem era da minha conta.
- Mas sabe de uma coisa? - olhei para Malu. - Você faz muita falta, Maluzinha. Ainda tenho saudades da sua calmaria.
- Ai, você tem um lado fofo - Malu brincou, sorrindo. - Mas não se preocupe. Estou aqui agora - ela atravessou o braço no meu ombro. - Aproveite minha companhia.
- Claro. Com certeza - falei, deitando a cabeça em seu ombro e olhando na direção de Melissa.
Mas bem nesse exato momento, Melissa olhou para trás e manteve seu olhar fixo em nós duas. Logo, ela começou a se aproximar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anseios (PAUSADO TEMPORARIAMENTE)
Roman d'amour**A HISTÓRIA NÃO ESTÁ CONCLUÍDA E EU NÃO VOU POSTAR MAIS ATUALIZAÇÕES. PORÉM, VOU PUBLICAR NA AMAZON E SE VOCÊ QUISER ACOMPANHAR O LIVRO ME SIGA NO INSTAGRAM @reisescritora Analu gosta de aproveitar a vida ao máximo. Ela não se importa com as regra...