[15] Parceira do Crime

1K 122 10
                                    

     Naquela manhã, fui atrás de Melissa quando a aula acabou. Ela estava colocando a mochila nas costas quando eu me aproximei.

     - Muito obrigada pelo presente - agradeci, me referindo ao celular.

     - Foi necessário - Melissa disse.

     - Confesso que fiquei bem surpresa. Não imaginei que você faria isso.

     Melissa esboçou um meio sorriso.

     - Certamente porque você não me conhece.

     Eu abri um sorriso.

     - Olha... se você deixar de frescura, podemos ser amigas - sugeri.

     Melissa me olhou. Em seguida, ela ajeitou a alça da mochila nas costas e perguntou:

    - Você gostaria de participar de um plano?

     - Que plano?

     - Vem cá - ela me puxou para fora da sala e parou no corredor. Logo, começou a falar em voz baixa: - Quero dar uma lição na Doris.

     Meus olhos cresceram de surpresa.

     - Você? Não acredito. Qual o motivo? - perguntei, curiosa.

     - Vários motivos. Ela já prejudicou quase todo mundo aqui. Você. Eu. Pessoas que conheço. Não podemos deixar barato, não acha?

      Eu sorri, a olhando. Até parece que eu ia perder a oportunidade de colocar Doris em seu devido lugar.

      - Garota, estou gostando de você.

      - E então, você está comigo?

      - Não precisa nem perguntar.

      Saímos juntas do corredor pela primeira vez. Melissa começou a me passar os detalhes do plano durante o caminho. Não seria nada que prejudicasse gravemente a rainha vermelha. Era só uma liçãozinha básica pelas coisas que ela havia aprontado conosco.

     Depois de discutirmos sobre o plano, Melissa mudou de assunto:

      - Olha... não conte para as meninas da república que eu te dei um celular, tá bom?

     - Por quê? - perguntei.

    - Só não quero causar confusão. Você sabe como é...

     Olhei para ela.

     - Suas amigas são tão ciumentas assim?

     - Só não quero problemas.

     - Tá - dei de ombros.

***

  
    A execução do plano estava quase na hora. Melissa estava me esperando ao lado de fora do ginásio como havíamos combinado. Ela estava digitando alguma coisa em seu celular e nem tinha reparado que eu me aproximara por trás.

    - Ei - chamei.

    Melissa estremeceu, olhando para trás em um pulo.

     - Caramba! - disse, guardando rapidamente o celular no bolso da calça. - Você quer me matar de susto?!

     - Calma. Que culpa eu tenho se você estava distraída?

     Melissa revirou os olhos, deu uma olhada para trás e se voltou para mim.

     - As meninas vão sair do ginásio daqui a pouco - ela me contou. - Doris sempre fica um tempo lá dentro. Isso é mais do que suficiente para agirmos.

Anseios (PAUSADO TEMPORARIAMENTE) Onde histórias criam vida. Descubra agora