3

257 62 187
                                    

Rioston não consegue dormir pensando na moça do restaurante... Alem do que a imagem da borboleta preta pousando nela não para de aparecer-lhe.

A noite é curta.

As luzes dos carros passando na rua, chocam-se no teto escuro de seu quarto, surgindo uma convenção das mais variadas cores... Rioston está deitado com as mãos no peito, pensando sobre toda sua vida até agora.

Quando amanhece, ele tenta fazer tudo que sempre faz, porém colocando um pouco mais de pressa.

Frederico, o escuta falando empolgado sobre a mulher de cabelos pretos, fã de uma banda de rock chamada Queen Of Stone Age... Ele inclusive dar uma carona para Rioston até o restaurante, que decepciona-se, ao constatar que ela ainda não chegou.

Frederico percebe na cara do amigo o desconsolo.

— Não se ache um tolo. Porto de Galinhas é uma cidade itinerante, com muitas chegadas e partidas todos os dias e quase que ao mesmo tempo. — Rioston agradece as palavras amigas, com um aceno positivo com a cabeça.

Ele sai do carro, agradece a carona e entra no restaurante seguindo até sua mesa.

— Bom dia Rioston! — Sheila o cumprimenta empolgada.

— Bom dia Sheila. — A empolgação de Sheila não consegue ser passada adiante.

— Meu Deus, que bom dia mixuruca. — Brinca a garçonete, limpando a mesa em que ele está.

Rioston sorrir para a garçonete.

— Você viu ontem uma moça, usando uma camisa preta, sentada naquela mesa?

— Hum, já está entrando numa normalidade... — Sheila brinca com ele. — Fico feliz que já está voltando à ativa! Ver você assim cabisbaixo, me deixa triste.

Ele responde sorrindo:

— Não é nada disso. É que a achei de uma beleza incomum... Deixa para lá, não importa mais. Ela não vem.

— O fluxo de pessoas diariamente é sem igual, e se lembrar de todo o mundo é complicado. Mas se a ver, procuro saber onde ela está hospedada e te digo.

Sheila deixa Rioston perdido em seus pensamentos e segue até a cozinha.

— A senhora é garçonete, e não enfermeira viu? — Solange brinca com Sheila, assim que ela adentra na cozinha.

— Eita! Não se pode mais ser simpática? E tenho pena de vê-lo assim, sei que está se recuperando... Mas, pensar como ele era lindo... E agora... Coitado.

— Sei... Vai rezando que ofereço. — Solange dá uma tapinha no bumbum de Sheila, para então ir preparar a comida de Rioston.

O dia está com o sol a pino.

Rioston ao levantar a cabeça, ver novamente a borboleta preta voar por entre os clientes e pousar por trás de uma mesa com seis pessoas.

Ele faz um esforço para ver se a moça está ali, onde a borboleta desceu... E sim! Ela se encontra no local.

Rioston abaixa a cabeça envergonhado, a moça de cabelos pretos o pega olhando para ela.

Ela levanta-se e vai até a mesa dele.

— Bom dia. — Rioston fica sem jeito por que as abordagens são feitas por ele, e não pela moça.

— Bom dia.

— Meu nome é Anita Souza.

— Muito prazer Anita. Meu nome é Rioston Ecobravo.

— Sério esse nome? Um dos mais diferente, se não for o mais singular de todos!

BORBOLETA PRETA - COMPLETO - Lançado 14/02/2019Onde histórias criam vida. Descubra agora