21

175 50 62
                                    

Rioston chega na casa de seus pais esgotado fisicamente e espiritualmente.

— Meu filho que cara é essa? Parece que você foi atropelado por um trem. — Dona Eulália brinca com o rapaz.

— Mamãe, mais tarde eu conto pra senhora... Eu preciso dormir. Descansar.

— E não vai comer nada? Espere para não dormir com a barriga vazia.

Rioston abraça sua mãe bem apertado e a beija na testa.

— Obrigado Dona Eulália, mas preciso dormir.

Já no quarto e pronto para se deitar, ele se olha no espelho e suspira. O dia foi cheio de descobertas... As descobertas de como poder ajudar as pessoas que se foram, como Alegre o havia dito.

Ele sabe que está longe de ser o belo homem que foi um dia... Mas, seu coração está em paz e agradecido... Rioston agora entende sua dor e os sinais que o mundo espiritual transmite.

Ele não demora a dormir.

O barulho constante do ar condicionado parece uma terapia para seus ouvidos.

E ele sonha andando por uma praia diferente de todas que conhece.

Ele não está usando a bengala.

E consegue enxergar com os dois olhos.

A sua cabeleira está farta, e não precisa mais pentear ou colocar gel, para disfarçar a falta de cabelo no lado direito da cabeça.

As águas tem um azul cristalino incomparável, e ele se aproxima da água a deixando beijar seus pés.

A água está morna.

Mas adiante ele ver uma Borboleta Preta voando, ziguezagueando na sua frente.

Ele a segue por um bom tempo.

Na verdade até avistar um trio de coqueiros que ficam numa curva... Ao chegar no local, Rioston ver uma criança brincando e chutando as ondas.

Ele continua a andar e se aproximar.

— E então garotão, o que está fazendo sozinho aqui? Onde estão seus pais?

— Eu estou aqui. — A mulher está usando uma blusa azul clara, Rioston sorrir para ela vendo que velhos hábitos nunca mudam.

O nome da banda do coração "Queen Of the Stone Age, está feita em lantejoulas amarelas, com a blusa terminando um pouco abaixo do umbigo, onde começa a saia creme.

— Jordan, vem aqui meu amor. Desejo lhe apresentar um amigo. — Anita chama o filho.

O menino que está se banhando com as água do mar, vem correndo até ele.

Rioston ajoelha-se e recebe um potente abraço do pequeno, o jogando na areia.

Depois ele o afasta um pouco e mexe nos cachos encaracolados do menino.

— Jordan você é mais lindo pessoalmente!

— Obrigado. — A criança mexe no rosto do rapaz, fazendo um afago.

Rioston sorrir emocionado, e olha para Anita.

— A sua mãe sempre fala muito de você! E eu te conheço por fotos! Mas você é muito mais bonito pessoalmente!

Jordan o abraça e diz:

— Obrigado por ter encontrado a mamãe pra mim.

Rioston é pego de surpresa.

Sim! O sorriso de Jordan despertou sua memória! Ele se lembra da criança que estava perdida perguntando pela mãe, no dia que Anita chegou no restaurante.

BORBOLETA PRETA - COMPLETO - Lançado 14/02/2019Onde histórias criam vida. Descubra agora