Anita segue o conselho de Janaína e conta tudo para Sérgio.
Ela fala sobre a dependência química e sua internação por dois anos devido a um surto psicótico.
Antes de surtar, Anita passa uns dois meses sentindo-se vigiada e perseguida.
Ela conta para Sérgio a sensação de ter uma pessoa a seguindo para todo lugar. O terror constante de sentir a opressão. O medo das visões que na sua mente, são vividas e verdadeira e que sempre se apresentam sem marcar hora.
A invasão do medo, da euforia ou da ansiedade.
Ele escuta Anita dizer que o delírio a fez conversar com um amigo imaginário, onde na falta de assunto entre os dois, os gestos de escrever no ar servia na comunicação.
Aos quatorze anos, mesmo tomando as medicações, começou a beber numa festa de aniversário na casa de uma amiga de mesma idade.
Os pais deixaram a casa por conta das adolescentes e como dentro da mansão havia um bar, elas se serviram do que acharam.
A combinação do álcool e remédios controlados explodiram sua saúde e Anita conta quando seu mundo veio ao chão no dia que seus pais a internaram numa clínica psiquiátrica.
Os piores dois anos da sua vida.
Depois de ter alta, ela passou na Faculdade Federal de Pernambuco e cursou Administração. E foi lá que os dois se conheceram.
Sérgio e Anita casam sem segredos um para o outro. Ele sabe de tudo que ela passa e da sua luta contra a doença.
Depois de casados e após o nascimento de Jordan, a luta diária continua, mas Sérgio não a deixa de amar.
Os dois procuraram ajuda para dependência química que aflige Anita.
A adicção com álcool é uma das doenças que mais matam atualmente no mundo.
— Eu não consigo! É mais forte que eu! — Anita revela sua impotência ante ao álcool para o marido. Ela não consegue parar de beber.
— Eu tento, procuro de todas as formas não voltar a beber, mas infelizmente não consigo. — Ela cai chorando sobre a cama.
Sérgio acompanha o choro da sua esposa sem saber o que fazer.
Realmente ele tem visto a luta dela contra o vício.
Os dois estão frequentando uma reunião de Alcoólatras Anônimos todas terças e quintas-feiras na Madalena, porém, vira e mexe Anita volta ao vício.
— Meu amor, eu não sei o que dizer. — Anita sente afagos nos seus cabelos. Ela olha para o marido e vê nele a expressão de amor e sofrimento.
Ela continua falando:
— Eu acordo pela manhã procurando encher minha cabeça com os afazeres, vivo somente para trabalhar e para você. Mas não adianta! Nada funciona!
— Anita eu te amo, e nada vai nos separar. Eu casei com você pra toda vida. E não passa pela minha cabeça viver essa vida com outra mulher que não seja você.
— Eu não mereço ser amada por você! A sua vida ao meu lado está destinada ao fracasso! Eu sou um fracasso ambulante!
— Anita, se houver a mais remota chance que possa existir de trocar de lugar com você, eu faço! A minha vida é sua! Eu te amo!
Sérgio e Anita se abraçam.
Ela sente o pulsar acelerado do coração do seu amado.
Anita o abraça com mais força.
— Eu não sei o que seria da minha vida se você não existisse. Eu vou te amar por toda vida.
Sérgio sorrir gentilmente, com um olhar cheio de amor e paixão diz:
— O meu coração é seu, igual o ouro é pra cor amarela.
Anita coloca suas duas mãos na face e chora.
Sérgio a abraça e colocá-la no seu colo, onde ela pega no sono.
Com cuidado ele ajeita-a na cama, suspira e senta-se ao seu lado.
Não sai de perto dela. Ele desce sua boca até o ouvido dela e diz:
— Os meus dias são os teus dias, e minhas noites são para velar sua alma. — Anita vira-se para o lado.
Sérgio sorrir com a doce e inocente imagem da sua esposa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BORBOLETA PRETA - COMPLETO - Lançado 14/02/2019
SpiritualRioston sofre um grave acidente de carro, onde ele morre por mais de 2 minutos. Nesse período de EQM (Experiência Quase Morte) ele volta à vida diferente de como saiu dela. É nesse mundo conturbado, cheio de remorso e culpa que Rioston encon...