19

116 45 37
                                    

— Hora da escola! — O pequenino Jordan pula na cama do casal os acordando.

— Jordan! Você vai acordar sua mãe! — O menino abraça o pai e pula de novo sobre Anita.

— Eu quero voltar a dormir... A noite foi longa. — Avisa Anita abraçando o pequenino rapaz de cinco ano.

— Vamos mãe, acorda. Hoje quem vai me levar na escola é a senhora.

— Nada disso! Hoje é quarta-feira. O dia de seu pai te levar e pegar na escola.

— Meu amor, não acredito que você não vai levar o Jordan na escola. — Sérgio fala como quem está surpreso com a resposta da mulher.

— Não vou não! — Ela sorrir e continua: — Hoje é seu dia.

— Jordan, a mulher que amamos está muito insensível hoje. Vamos nos arrumar garotão, ela acordou com o pé esquerdo.

— Por Deus Sérgio, quanto drama! — Anita gargalha por baixo dos lençóis. — Como estou de férias... Façamos assim, você o leva e eu o pego.

Sérgio coloca a mão direita na boca, como quem se surpreende com a boa vontade.

Ele se abaixa e beija Anita que continua deitada.

— Eu te amo. — Anita suspira e o abraça.

Quando os dois saem, ela vai até a sala e liga a TV.

As férias começaram há quatro dias. São cinco anos sem férias, desde que Jordan nasceu ela não havia parado em casa.

Anita olha para a lavanderia. Porém, rapidamente ela volta sua atenção para TV.

O programa não a capta. Ela não está nem aí para o que está sendo falado.

Na mente dela, só vem a lavanderia.

O único lugar da casa que não sai da vista dela. E isso a faz suar as mãos.

Anita se senta com os pés por baixo das pernas e muda de canal.

Nada lhe chama atenção. Um canal após o outro vai sendo deixado para trás.

Não há nada que lhe faça tirar o foco da área de serviço.

Anita pega o telefone:

— Alô. — Fala uma voz apressada de quem parou de fazer alguma coisa para atender o telefone.

— Giovana, bom dia!

Anita! E as férias? Já se entediou? — Ela comenta com uma voz sorridente e solicita.

— Não! Hoje é meu quarto dia em casa. Você está fazendo o que?

Eu estou arrumando a casa. Parei para atender o telefone.

— Por que não para o que está fazendo e vem aqui pra casa?

Giovana gargalha.

Por que tenho muito serviço e não estou de férias! Vamos fazer assim... Quando terminar eu dou uma chegadinha aí! Combinado?

— Combinadíssimo.

Anita desliga o telefone, se levanta e vai até a cozinha. Coloca gelo e água no copo e volta para sala.

Ela bebe água e mexe o copo.

Os gelos tilintam, e o barulho deles acendem sua memória eufórica. Aquele gatilho que a faz associar o barulho do gelo mexido na água à uma dose de uísque.

Ela termina a água, mas a sede continua. Anita volta a ir na cozinha, passando novamente pela lavanderia.

Com o copo na mão, ela está parada em frente ao cesto com roupa suja. Seus olhos estão fixos.

BORBOLETA PRETA - COMPLETO - Lançado 14/02/2019Onde histórias criam vida. Descubra agora