— Jordan está morto! Meu filho morreu atropelado naquele dia! E você vem aqui querendo fazer-me sofrer? O que você ganha com isso? Vamos seu merda responda!
Sérgio solta Rioston, que cai na poltrona. Porém não impede dele despencar no chão sem ar.
O homem percebe que o rapaz realmente não está bem, e que não está fingindo.
O rosto de Rioston está com um tom amarelo. Pálido. O sangue parece não existir no corpo dele.
Ele puxa o ar, igual a um peixe fora d'água.
Rioston permanece caído no chão, sofrendo com a descoberta da morte de Jordan e por ter que dar a notícia para Anita, que com certeza lhe trará mais dor.
— Dolores! Socorro! O rapaz não está bem! — Grita Sérgio para sua governanta, que vem correndo ao encontro deles.
Rioston ainda está no chão quando diz:
— Não por favor pare. Eu vou ficar bem. Desculpas, eu não sabia que vocês haviam perdido seu filho... Anita nunca me contou sobre essa tragédia.
Sérgio afasta-se de Rioston. Dolores surpreende-se ao ouvir o nome de Anita.
— Perdão, por favor me perdoe... — Rioston volta a pedir perdão. O rapaz está transtornado com a morte do filho de Anita e Sérgio. E para piorar, ele não sabe o que vai falar quando encontrá-la.
Rioston, tenta levantar-se com o apoio da perna esquerda. A bengala foi parar uns dois metros dele, com a queda.
Sérgio continua o olhando horrorizado, e depois fala algo com Dolores e abaixa-se para pegar a bengala.
— Meu rapaz, a minha esposa que estamos falando todo esse tempo é Anita? — Ele percebe que voz de Sérgio está estranhamente mais controlada.
Rioston balança positivamente a cabeça... Toma coragem e continua:
— Ela não está mais internada por causa do surto psicótico, e agora já sei que foi devido esse trauma. — Rioston olha para Sérgio. — Eu encontrei Anita há uma semana em Porto de Galinhas. Perdida e sem se lembrar de muita coisa.
Dolores, chega com a água gelada e mais alguma coisa, que Rioston não percebe, mas é entregue ao patrão.
— Sérgio não sou louco, e por favor não chame a polícia. Meus pais não suportariam mais isso.— Sérgio anui positivamente com a cabeça. — Ela está lá embaixo, esperando no carro para falar com você.
— E o que ela tem para me dizer, depois de todos esses anos?
— Ela quer te pedir perdão, por ter abandonado, — Rioston pensa no que vai falar e continua: — a casa. Ela te ama... Meu Deus, quando ela souber que Jordan está morto. Por isso Anita nunca se lembra de nada! — Rioston fala consigo mesmo e volta a fitar Sérgio. — Ela pensa que o filho ainda está vivo.
— Rioston, como você me achou mesmo? — Sérgio o ajuda a se levantar. Os dois sentam novamente nas cadeiras.
— Anita levou-me até a casa de vocês na Avenida Conselheiro Aguiar, e um senhor que mora na casa ao lado, disse que você não morava mais lá, e trabalhava na Coca-Cola.
— E depois vocês foram parar na empresa que trabalho?
— Sim. E quando chegarmos lá, eu disse que estava com um recado da sua esposa, e foi aí que o vigilante disse seu endereço.
— O vigilante.— Sérgio repete insatisfeito com a quebra de segurança.
— Por favor não o demita. Ele apenas quiz ajudar. — Implora Rioston.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BORBOLETA PRETA - COMPLETO - Lançado 14/02/2019
SpiritualRioston sofre um grave acidente de carro, onde ele morre por mais de 2 minutos. Nesse período de EQM (Experiência Quase Morte) ele volta à vida diferente de como saiu dela. É nesse mundo conturbado, cheio de remorso e culpa que Rioston encon...