Rioston chega na frente do prédio e Anita já está o esperando.
— Bom dia. — Ela é um misto de euforia e incertezas.
— Bom dia. — Pelo olhar do rapaz, Anita entende que ele deve está se perguntando por que não troca de roupa. — Algum problema comigo? — Anita pergunta de pronto.
— N-não. Por que a pergunta?
— A forma como ainda me olha. Eu gosto de usar camisa preta, calça preta. Pelo menos não fico em frente do espelho me preocupando se a roupa está boa ou não. E isso também não quer dizer que seja a mesma roupa!
— Foi mal pela minha indiscrição. Mas, você gosta muito da banda "Queen of de Stone Age".
— Eu amo essa banda! Falando nisso estou fedendo? Ou com mau hálito?
— Não! Lógico que não! Me desculpe se meu olhar pareceu isso!
— E se estivesse você falaria? — Anita continua na trincheira, ainda não está conformada com a resposta de Rioston, que para piorar gargalha alto e depois responde:
— Eu não sei, mas acho que não.
— Então para que serve a sinceridade? Ou Por que me olhar assim como acabou de fazer, se não vai falar nada? Ah, deixa quieto.
Rioston só faz balançar a cabeça e fala:
— Anita... Vamos mudar de assunto? Você não acha que temos coisas mais importantes para nos preocuparmos?
— Verdade... Temos sim. Eu estou mudando de assunto, para o dia não vai ficar comprido.
— Você conhece a vizinha que mora ao lado da casa de vocês?
— Sinceramente, não. Eu quase não saía de casa.
— Sério? Você não trabalhava?
— Sérgio não deixava eu trabalhar fora.
— Por que? Algum motivo especial?
— Eu não lembro.
— Você não lembra, ou não quer responder? Eu estou achando que todas as perguntas que precisam de um explicação, você responde que não lembra!
Anita olha para Rioston, sem acreditar no que está escutando.
— Eu não lembro! — Rioston vê a face banca de Anita ficar ruborizada.
—- Estamos chegando... Vou tentar estacionar no mesmo local de ontem.
Rioston estaciona o carro, devido ao trânsito implacável que corre pela Avenida Conselheiro Aguiar, Anita desce também do carro.
— Você vai também? — Rioston pergunta surpreso.
— Sim! — Anita responde com voz contundentemente. — Qual o problema em ir junto?
— Não há problema algum. — Rioston sorrir com a quantidade de pergunta que recebe. — Acho até que vai ser bom.
Os dois batem palmas, quando chegam na frente da casa.
Ninguém aparece.
Passado alguns instantes um senhor careca e com barba branca vem atender a porta.
A casa como não tem o muro alto, fica fácil para eles se comunicarem e se verem de imediato.
A grade branca deixa-o interagir com a rua.
— Podemos entrar? — Rioston pergunta ao idoso.
— Claro, faz tempo que não tenho visitas. — Os dois entram e ficam na área do terraço externo. Entre o portão menor e a casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BORBOLETA PRETA - COMPLETO - Lançado 14/02/2019
SpiritualRioston sofre um grave acidente de carro, onde ele morre por mais de 2 minutos. Nesse período de EQM (Experiência Quase Morte) ele volta à vida diferente de como saiu dela. É nesse mundo conturbado, cheio de remorso e culpa que Rioston encon...