No dia seguinte, estou sentada no chão do meu quarto, me alongando depois de um longo dia de dança, então meu celular vibra do meu lado. Sorrio porque deve ser Shawn. Ele tem me mandado mensagens sem parar pelos últimos dias, mas sou surpreendida ao ver um número desconhecido na tela.De desconhecido: Eu vou estar em casa por volta das onze.
Eu sorrio porque deve ser Lauren.
Para desconhecido: Lauren?
Olha fixamente para tela do meu celular, pelo que parecem ser dez minutos, antes de obter uma resposta.
De desconhecido: Muito esperta você, docinho ;)
Sinto que ela está zombando de mim, mas por alguma razão, só de saber que ela estava pensando em mim para me mandar essa mensagem, me faz sentir toda empolgada por dentro e não consigo evitar sorrir.
E continua assim pelas próximas noites. Normalmente, eu estou chegando em casa quando recebo uma mensagem dela, nunca é nada demais, mas é o suficiente para me fazer sorrir e, pelo menos, eu tenho sido capaz de planejar minhas noites agora que eu sei quando Lauren vai voltar para casa. Se ela vai chegar em casa relativamente cedo, eu só assisto TV por algumas horas, mas se ela vai chegar tarde eu acho alguma coisa para me manter acordada, como dançar, ou tomar um banho muito longo, ou ver as pessoas na rua pela janela do quarto e inventar histórias sobre suas vidas, é um jogo divertido.
Lauren só diz um "boa noite" quando ela chega em casa porque ela deve perceber que estou cansada, mas uma coisa que eu gosto nela é que quando ela diz que vai estar em casa às duas da manhã, ela chega em casa às duas de manhã. Tenho a impressão de que ela nunca foi de prestar atenção nas horas ou se preocupar com outras pessoas, como eu, ela não tem um relógio, mas ela está sempre em casa quando ela diz que vai estar, e isso é suficiente para mim.
E essa noite não é uma exceção.
Lauren entra no apartamento, cambaleando, à uma da manhã, quando ela disse que chegaria. Estou ajoelhada no chão na sala tentando tirar as manchas cinzas da mesa de centro com um pano. A primeira coisa que eu noto é que ela não tem Noel grudado ao seu corpo, o que me deixa feliz, eu não vou com a cara dele, e acho que nunca irei. A segunda coisa que noto é que ela tem uma garrafa de scotch, que já está pela metade, em uma mão e ela está cambaleando terrivelmente enquanto ela caminha até o sofá. Quando ela o alcança, ela deixa seu corpo cair nas almofadas com um gemido, antes de levar a garrafa até seus lábios e tomar um grande gole.
Eu estou cansada, tão cansada que mal consigo manter meus olhos abertos, mas eu sei que isso não é normal para Lauren, eu nunca a vi realmente bêbada, então relutantemente eu decido ficar com ela por um tempo.
Saio do chão e me sento ao lado dela no sofá e só então ela percebe que eu estou aqui. Ela vira a cabeça para o lado e sorri para mim, mas esse provavelmente é o sorriso mais fraco que ela já deu para mim e eu franzo a testa em preocupação.
- Noite ruim no trabalho? - Eu pergunto calmamente.
- Na verdade não - Lauren leva a garrafa de volta aos lábios, mas subestima o comprimento dela e o álcool escorre pelo seu queixo e pescoço. Eu tento tirar a garrafa de sua mão, mas ela a puxa para longe de mim no último segundo. Lauren agarra a parte inferior de sua camiseta com a outra mão e a levanta para limpar a bebida de sua pele. Meus olhos viajam até sua barriga. Queria saber como ela conseguiu, levaram anos de dança para minha ficar assim. Lauren se levanta, cambaleante.
- Vou para a cama - Ela anuncia. Eu quero que ela fique e fale comigo sobre sua noite, mas eu sei que só estaria perdendo meu tempo, ela claramente não está em condições de falar. Então eu aceno, e a vejo tropeçar pelo corredor com a garrafa de scotch ainda em sua mão.
YOU ARE READING
The Girl Next Door
Fiksi PenggemarCamila se muda para um novo apartamento em Nova York depois do colégio, sem família, sem dinheiro, nenhum outro lugar para ir e ela não tem ideia de quantos problemas sua nova colega de apartamento está prestes a causar.