Capítulo 5

2.7K 255 52
                                    


- Mas que...

-Ainda não consegui decorar...

Ela parece nem ter escutado minhas palavras, de fato, seus olhos ainda estão observando o quarto, como se ela tivesse entrado em outro universo. Eu só queria poder me esconder agora, mas nem me levantar eu consigo. Então, em vez disso, simplesmente continuo sentada.

-Você dorme aí? - Lauren pergunta. Ela aponta para a pilha de roupas e o cobertor em que estou sentada. Queria inventar alguma desculpa que explique minha situação, mas simplesmente não consigo pensar em nada. Por que alguém não teria uma cama?

Quando percebo que Lauren ainda está me olhando, esperando uma resposta, decido por só acenar com a cabeça. Seu rosto não parece mudar muito, ela ainda parece que não tem ideia do que está acontecendo.

-Você é anti-mobília ou alguma coisa assim?

-Não - Eu digo. Eu só queria que esse dia inteiro desaparecesse, nada deu certo e eu só queria voltar para essa manhã e nunca ter saído para dançar, assim não estaria nessa posição agora, com Lauren me observando da porta como se eu fosse um animal zoológico.

-O que aconteceu com o seu pé? - Ela pergunta e aponta para meu pé. Olho para o meu tornozelo, mesmo sabendo exatamente do que ela está falando.

-Eu virei quando estava dançando hoje, então passei o dia no meu quarto descansando -Passei praticamente o dia inteiro sem fazer nada, só assistindo televisão.

-Você deveria colocar gelo nisso - Ela afirma calmamente.

-Sim, foi o que Megan disse, mas eu não consegui dinheiro hoje, então não pude comprar.

Lauren enruga um pouco a testa e inclina a cabeça para trás.

-O gelo é tipo $2 dólares.

Sinto minhas bochechas se aquecerem de vergonha. Não acho que posso pagar isso no momento, especialmente porque não ganhei nenhum centavo hoje. Mas não quero que Lauren saiba disso.

-Oh, hum, bem, tenho certeza de que vai melhorar logo.

Espero que ela simplesmente esqueça isso e vá embora, e me surpreendo quando ela me olha um pouco mais antes de se virar silenciosamente e sair do quarto, fechando a porta atrás dela. Curiosamente, me sinto um pouco decepcionada por ela ter me deixado assim, mas lembro-me de que é o que eu queria e solto um suspiro de alívio forçado.

Estou prestes a me deitar de novo e tentar descansar agora que sei que Lauren está em casa, mas escuto a porta da frente e um dos amigos de Lauren grita logo em seguida.

-Lauren, onde você está indo? - Kevin talvez?

Passo os próximos dez minutos me perguntando ansiosamente por que ela saiu de repente, sem dizer uma palavra, porque ela simplesmente deixou seus amigos no apartamento sozinhos. Ela não é uma boa anfitriã.

Estou prestes a lhe enviar uma mensagem perguntando se ela está bem quando ouço a porta do apartamento se abrir novamente. Solto um verdadeiro suspiro de alívio quando ouço seus amigos chamarem seu nome. Ela não deve ter respondido porque não ouvi uma resposta, ou isso ou ela falou em voz baixa para que eu não ouvisse.

Ouço passos se aproximarem do meu quarto novamente, mas desta vez eu nem tento me mover, ela já me viu.

A porta se abre e então Lauren entra, fechando a porta atrás dela. Ela não está olhando para mim, em vez disso, seus olhos estão em meu tornozelo e ela nem olha para cima quando ela se senta ao meu lado. É quando percebo que ela está segurando uma toalha, mas tem algo nela.

The Girl Next DoorWhere stories live. Discover now