Capítulo 10

3.1K 283 183
                                    


Me sinto mais confiante andando pelas ruas de Nova York com Lauren ao meu lado. Ela não está vestindo nada de especial, só um jeans, uma camiseta e uma jaqueta preta, mas o jeito que ela anda faz com que ela se destaque na multidão. Ela não é alta, mas ela se impõe pelo modo como estufa o peito e o pescoço se estende no ar. Ela parece tão segura de si nessa cidade grande e eu admiro sua confiança. Certamente me faz sentir mais segura andando pelas ruas com Lauren ao meu lado.

- Quer um pretzel? - Lauren para e aponta para o carrinho alguns metros atrás. Aceno com a cabeça animadamente. Eu estava tão animada em ir às compras com Lauren essa manhã que me esqueci de tomar o café da manhã, eu só vesti uma calça jeans e uma camiseta e sai correndo pela porta.

- Ok, eu já volto - Ela diz e se afasta antes mesmo de eu ter tempo para lhe oferecer dinheiro. Eu posso pagá-la mais tarde.

Eu dou alguns passos para o lado para deixar as pessoas apressadas passearem sem atrapalhar. Na maioria das vezes eu não gosto muito de andar pelas ruas de Nova York, eu ando o mais rápido possível para chegar até Megan, mas saber que Lauren está por perto me deixa mais calma para apreciar a beleza da cidade sem medo de me perder ou de ser assaltada.

Estou admirando os ternos dos empresários que estão passando por mim quando uma mulher se aproxima. Eu não a tinha visto na multidão até que ela estava bem na minha frente e sorrindo para mim.

- Oh, olá - Eu digo alegremente porque ela está sorrindo, ela deve ser legal. Mas ela não diz nada, ao invés disso ela me entrega uma prancheta. Eu a pego hesitante e olho de volta para a mulher, ela apenas balança a cabeça em encorajamento. Ela ainda está sorrindo, então ela deve estar feliz por eu ter pegado a prancheta.

No papel tem um texto escrito, e logo abaixo uma lista de nomes e endereços e outras coisas. Eu dou uma olhando rápida no papel e começo a ler o texto. O texto explica que a mulher a minha frente é surda e que ela está arrecadando dinheiro para programas e centros de educação para surdos na América. Sorrio e aceno para a mulher e ela acena de volta. Mais abaixo, diz para escrever o meu nome, endereço e a quantidade de dinheiro que eu gostaria de doar para a causa.

Nunca conheci alguém que fosse surdo antes, não tenho certeza de como me comunicar com ela, então continuo sorrindo e ela me dá uma caneta. Oh, certo. Eu tento pensar quanto dinheiro posso dar a ela. Acho que só tenho uns vinte dólares no momento, mas eu meio que preciso para comprar os ingredientes para o bolo. Mas parece que ela precisa desse dinheiro mais do que eu...

Assim que começo a escrever minhas informações, sinto Lauren parando ao meu lado. Eu sei que é ela porque posso sentir o cheiro de seu perfume e posso sentir arrepios em minha pele no momento em que ela chega perto. Posso a sentir lendo o papel por cima do meu ombro. Talvez ela também queira doar.

- Ela está te enganando! - Lauren de repente grita. Estou tão confusa e chocada que apenas observo a mulher se afastando como se estivesse com medo de ser agredida.

- Dê o fora daqui e arrume um emprego de verdade! - Lauren grita.

Estou prestes a gritar e empurrar Lauren por ser tão má com alguém com deficiência, mas antes que eu possa fazer alguma coisa a mulher pega a prancheta e a caneta de minhas mãos e murmura "Vai se fuder" antes de ir embora e desaparecer no meio da multidão .

Eu olho para as pessoas andando em choque. O que acabou de acontecer? Por que ela conversou com Lauren? Ela não era surda?

- Você não pode confiar nas pessoas tão facilmente - Lauren diz baixinho. Ela acena um pretzel na frente do meu rosto e isso atrai minha atenção. Pego o pretzel lentamente, ainda pensando nessa mulher. Por que ela faria algo assim? Como ela poderia mentir para sobre algo tão sério? Isso não foi legal...

The Girl Next DoorWhere stories live. Discover now