Epílogo

3.4K 226 106
                                    


Alguns meses depois...

- Você acha que pegamos tudo? - Pergunto cansadamente, olhando para as sacolas pesadas em minhas mãos cheias de comida e álcool. Lauren se atrapalha atrás de mim enquanto caminha pelos degraus do prédio.

- Deus, espero que sim, não vou voltar lá, não acredito que aquele cara pediu meu documento na loja de bebidas - Lauren reclama. Ela está reclamando desde que saímos da loja sobre o quão escandaloso foi pedirem seu documento no dia do seu aniversário. Para ser justa, era muito vinho e ela parece jovem para sua idade.

- Você está ficando velha e ranzinza, amor - Digo.

- Eu não sou ranzinza - Lauren diz defensivamente, parando no degrau superior enquanto abro a porta para ela - Você é ranzinza.

- OK - Rio.

- Essas escadas estão me matando - Ela lamenta quando entro no lobby com as sacolas que estão cada vez mais perto do chão - Eu não acredito que você me fez andar em vez de dirigir.

- Nem era tão longe, Lauren - Digo. Paro quando vejo algo bastante incomum, tão incomum que nunca vi desde que me mudei para esse prédio - Ei…

- O que? - Lauren pergunta, esperançosa, enquanto ela se arrasta passando por mim em direção às escadas - Você vai me carregar?

- A luz do elevador está acesa - Digo, apontando e olhando com admiração a seta brilhante ao lado das portas do elevador.

- Camz, essa coisa é provavelmente uma armadilha mortal - Lauren avisa. Ando para frente e aperto o botão mesmo assim. Essa coisa não tem funcionado desde que me mudei, agora está funcionando, claro que tenho que tentar! Não tentar seria como acordar na manhã de Natal, vendo todos os presentes, e então decidir que vou abrir outro dia - Nós não vamos andar nisso.

As portas se abrem e entro no pequeno espaço vazio. Cheira estranho, mas isso é de se esperar. Olha para trás para uma Lauren não muito impressionada olhando para mim.

- Você vem ou vai pelas escadas? - Pergunto conscientemente. Lauren faz uma pausa por um momento, e por um segundo acho que ela vai escolher as escadas, mas eventualmente seus braços cansados ​​batem em suas pernas e ela entra hesitante no elevador.

- Se eu morrer, é culpa sua - Ela murmura, colocando no chão as sacolas com o álcool.

- Estamos no mesmo elevador, se você morrer, eu também morro - Digo logicamente - Ei, somos como Romeu e Julieta!

- Prefiro que nossa história de amor não seja trágica - Ela diz.

Reviro os olhos e estendo a mão para pressionar o botão do terceiro andar. Os números parecem meio desgastados e me pergunto se isso é por estar fora de uso por tanto tempo, ou talvez tenha quebrado pelo uso excessivo. Com pessoas como Lauren morando nesse prédio, acho que é provavelmente a última opção.

- Mas já é trágico - Digo, sentindo o nervosismo de Lauren. Ela está segurando o corrimão como se estivesse segurando sua vida e olhando para os números piscando, esperando pelo número três aparecer. Preciso distraí-la - Porque eu estou desesperadamente, irremediavelmente apaixonada por você.

Lauren olha para mim e parece esquecer onde estamos, sorrio e ela sorri de volta.

Ding.

As portas se abrem e eu saio presunçosamente.

Ouço um suspiro atrás de mim e olho para trás por cima do seu ombro para ver Lauren olhando para mim enquanto pega suas sacolas pesadas de novo.

- Você me distraiu - Ela diz.

Pisco para ela antes de se virar e começar a procurar a chave do apartamento, sorrindo enquanto ouço os pés cansados ​​de Lauren se arrastando atrás de mim. É engraçado o que o amor pode fazer com você. Pode pegar as coisas mais simples, coisas que podem fazer você revirar os olhos se fosse qualquer outra pessoa, e as transforma em coisas que fazem você sorrir. Pode até transformar passos pesados ​​em um som agradável, não o som em si, mas porque você sabe a quem pertencem os passos, e eles são um lembrete de que a pessoa que você mais ama nesse mundo está logo atrás de você.

The Girl Next DoorWhere stories live. Discover now