Capítulo 4

2.5K 227 38
                                    

Eu sei que a história está progredindo devagar, mas a partir do próximo capítulo vão ter mais interações entre elas

- Alô?

- Oi, é o Shawn.

Sorrio quando ouço a voz no outro lado da linha. Não conseguimos nos falar muito ontem porque ele teve que trabalhar o dia todo e então teve um jantar de família depois, então estou feliz por ouvir sua voz novamente.

- Oi, Shawn, como você está? - Digo alegremente enquanto subo as escadas para o meu apartamento. Ainda não consertaram o elevador. Me pergunto se alguém realmente vai tentar consertar isso.

- Eu estou bem, ei, desculpa por não ter falado muito com você ontem, mas uh, você está livre hoje à noite? Eu estava pensando em assistir um filme, estão passando Avatar no cinema aqui perto.

- Eu adoraria! - Respondo animada.

- Ótimo! Posso te buscar em uma hora? - Ele pergunta. Eu começo a subir o restante das escadas correndo. Uma hora?! O que eu vou usar?! - Uh Camila, você ainda está aí? - Ouço Shawn perguntar e de repente me lembro que ainda não respondi.

- Oh, sim, pode! Vou te mandar o endereço - Respondo.

- Então até logo Camila - Shawn responde.

- Até Shawn - Eu rapidamente encerro a chamada e termino a última etapa de escadas até o meu apartamento. Mando uma mensagem para Shawn com o endereço e vou direto para o banheiro.

X - - - - - - - - - X

Assim que termino de me arrumar, a campainha toca. Franzo a testa por um segundo, porque eu nem sequer sabia que o apartamento tinha uma campainha. Corro para o banheiro para uma última olhada no espelho. Meu cabelo está solto e ondulado, estou usando jeans azuis apertados e uma camiseta preta. Queria ter mais opções para hoje à noite, mas as únicas "roupas de sair" que eu trouxe foram essa e um vestido vermelho apertado, e achei que o vestido era demais para um filme. Além disso, eu nem sei se isso é um encontro ou se Shawn me convidou apenas porque ele gosta da minha companhia.

Quando abro a porta e vejo Shawn com um jeans e uma camisa branca de botão, solto um suspiro de alívio porque definitivamente fiz a escolha certa.

- Oi Shawn, você está bonito - Não achei que você ficaria nervosa, mas me encontro envergonhada enquanto ele sorri para mim e começo a pensar que talvez seja um encontro, isso só me deixa mais nervosa.

- Não tanto quanto você - Ele sorri e levanta o braço para que eu tome - Vamos?

- Vamos - Sorrio e coloco meu braço no dele.

Pegamos um táxi para o cinema, Shawn insistiu em pagar, ele deve ter lembrado que eu não tenho muito dinheiro. É só quando ele paga também pelo ingresso e pipoca que percebo que isso é definitivamente um encontro, e eu estou bem com isso. Eu nunca tive um encontro antes, tive um namorado sério no ensino médio, Tony, mas ele nunca me levou para sair. Ficávamos em seu quarto jogando videogame. Foi divertido por um tempo, só por um tempo.

Shawn gesticula para eu escolher um lugar. A parte de trás é o melhor lugar para se sentar, porque se o filme for chato, você pode ver todas as outras pessoas no cinema e rir dos rostos tolos que eles fazem quando coisas engraçadas acontecem na tela.

Eu esperava que não precisasse chegar a isso, mas para ser sincera, acabei prestando mais atenção nas pessoas do que no filme. Eu queria perguntar a Shawn coisas sobre o filme porque eu não entendi por que às vezes o cara era humano e, às vezes, ele parecia um alienígena azul, mas toda vez que olhava para Shawn, ele estava com a boca aberta em admiração e os olhos abertos como se ele não quisesse perder um segundo do filme. Então, em vez disso, simplesmente me sentei lá e comi a pipoca enquanto observava as pessoas ao meu redor. Assim que os créditos começaram a rolar, Shawn finalmente se pronuncia.

The Girl Next DoorWhere stories live. Discover now