Meu amigo

52 7 92
                                    

Diana visualizou a mensagem. Carter finalmente deu sinal de vida e sugeriu um encontro para conversar. Duas semanas evitando Diana, ela pensou em não responder e ignorar o rapaz, mas adorava seu amigo e queria vê-lo novamente.

Marcaram de se encontrar na Kaffeine entre as aulas, a cafeteria que costumavam frequentar. Chegando ao estabelecimento Diana pediu como sempre um chocolate quente com bolinhos e Carter apenas uma rosquinha recheada de creme. Sentaram próxima a janela como sempre fizeram. Carter não falou o que aconteceu de imediato, era notável que estava envergonhado por sua atitude, mas Diana queria uma explicação para tal comportamento.

— O que aconteceu? — questionou Diana. — Por que estava me evitando? Eu fiz algo que magoou você.

— Não, não fez. — ele fechou os olhos procurando o que dizer. — Olha, eu fiquei muito constrangido daquela vez, eu não devia ter te beijado eu não sabia... Me desculpe.

— Ué, mas porque não? Eu quis te beijar e... eu gostei! Me parece que foi uma péssima ideia. Você não gosta de mim? Tem algo de errado comigo?

— Não, não é nada disso, eu gosto, mas... eu gosto da sua amizade, nada a mais.

— Eu pensei... — falou ela desapontada. — Tudo bem, me desculpe, seremos só amigos então.

— É melhor assim. — ele fez uma expressão de desculpas. — Eu só não sabia como te dizer isso, pensei que você tivesse algum sentimento e eu não queria te magoar. Você me perdoa?

— Tudo bem, não tem problema, eu entendo. — falou Diana decepcionada.

— Sabia que ia entender. — ele sorriu.

— O que tem feito? Você não me parece muito bem. — Diana mexeu em seu chocolate com uma colher tentando evitar olhar para Marshall.

— Eu estou bem, são as aulas que estão me matando. — ele deu um sorriso frágil. — E você? O que tem feito.

— Só... estudando.

Diana estava feliz por ver seu amigo novamente, mas o clima estava diferente de antes e percebeu que Carter não estava sendo sincero, ou pelo menos não queria acreditar em suas palavras. Percebeu que não ia conseguir nada de bom se ficasse insistindo no assunto. Virou a página daquele capítulo estranho e tentou manter a amizade como se nada tivesse acontecido.

— Quero pedir desculpas, por aquele dia e por não ter te levado no restaurante no seu aniversário.

— Tudo bem, não se preocupe, eu fui com a April, minha colega de quarto.

— Ahn que bom, menos mal. Fico feliz que não foi um dia perdido.

— Não, não foi. Fiquei triste por você não ter ido, mas já passou. Teremos novas oportunidades e o importante é que somos amigos.

— Claro! Sempre! — se prontificou em dizer. — Fico feliz que esteja usando o pingente.

— Ahn, eu gosto muito dele. Tenho que agradecer você. — Diana pegou o pingente do pescoço e ficou alisando o objeto, admirando sua joia brilhante.

— Não precisa agradecer, eu disse que você merece o melhor. — ele deu um sorriso mais alegre.

O clima ficou de descontraído para incomodo. Ambos em um silêncio agonizante como se não soubessem como lidar com a presença um do outro. Carter resolveu pedir mais uma rosquinha, enquanto Diana se distraia com a paisagem da rua pela janela, perdida em seus pensamentos vendo as pessoas passar diante do vidro do outro lado e pensou em como era fácil não ser ela, não ter seus problemas.

A Perfeita Arte de Ser MulherOnde histórias criam vida. Descubra agora