Os dois a encararam sem graça, tentaram disfarçar o clima tenso que se espalhou pela cozinha. Matt prometeu a si mesmo não aborrecer sua esposa, que já estava com muitos problemas na cabeça. Diana esfregava os olhos e bocejava enquanto arrastava os chinelos de dedo igual uma velha cansada. Ela estava de camisola de seda num tom roxo acima dos joelhos, os cabelos presos em um coque mal feito.
Chegou até a pia e procurou qualquer copo para encher com água.
— Meu Deus, eu estou cozinhando lá em cima. Eu imagino que vocês dois também não estão conseguindo dormir.
— Não estamos mesmo, ainda mais que eu saí de um lugar frio e vim parar dentro de um forno. — falou Daniel.
Diana sorriu, sabia muito bem que Daniel não gostava do calor, nem em seu país onde o sol não chegava a esquentar como no Brasil, mas sempre o ouviu reclamar da temperatura, enquanto ela odiava os dias gelados.
— Não vou tirar sua razão, hoje nem eu estou aguentando. Acho que eu vou tomar outro banho e tentar dormir. Estou mais cansada do que com calor e Graças a Deus amanhã é sábado e eu vou dormir o dia todo se possível.
— Eu vou levar os meninos para sair amanhã, assim você pode descansar. — falou Daniel.
— Obrigada. — ela sorriu doce e gentil como ele conhecia. — Assim eu consigo ter paz pra limpar a casa.
— Eu te ajudo com algumas coisas. — se pronunciou Matt prestativo.
— Nem pensar, você vai descansar. Depois de tudo que passamos não quero que volte ao hospital. Eu dou conta da casa, amor.
— Eu consigo fazer coisas leves, não estou morrendo. — respondeu Matt, e Diana se surpreendeu com seu tom de voz autoritário.
— Eu vou tentar dormir, estou cansado e tenho certeza que os meninos vão me acordar bem cedo amanhã.
— Boa noite. — falou Diana.
Daniel se retirou da cozinha deixando Diana e Matt a sós. Ele odiava a sua posição como ex, mas não poderia fazer nada para mudar o cenário. Ele estava ali pelos filhos e eram eles que precisavam mais de sua atenção. Daniel deitou-se na cama admirando o teto, preso em seus pensamentos passados, o que viveu com Diana e se lamentou por muita coisa. Não gostava de Matt e de tudo o que ele representava, mas percebeu que o atual de sua amada estava certo. Ele falhou com Diana, falhou com Dylan, e facilitou as coisas para que outro homem roubasse o coração da mulher e tomasse o seu lugar. Se amaldiçoou por ter sido tão estúpido.
Diana olhava para Matt com desconfiança, ela sabia que o clima entre os dois estava tenso, mas não sabia o motivo. Conhecia perfeitamente Daniel e mais ainda seu marido.
— Espero que você não tenha sido malvado com o Daniel. — falou Diana sentando no colo do marido.
— Eu estou sendo bonzinho, como você pediu. Mas estou odiando a presença dele em minha casa, não vou fingir que estou gostando. Serei apenas educado.
— Eu sei, meu amor. Obrigada. — falou Ana beijando os lábios de seu homem. — Estou fazendo isso pelos meninos. Eles precisam disso, depois de tudo o que passamos, meus filhos estão sofrendo. Não gosto de ver meus filhos sofrendo, Matt. Sou capaz de qualquer coisa por eles.
— Eu sei, é por isso que eu te amo. — Matt abraçou sua esposa, depositando o rosto entre seus seios sentindo o cheiro de sua pele suada.
— Eu também te amo, Matt. Amo demais.
Diana acariciava seus cabelos e beijava o topo de sua cabeça.
— Vamos dormir? — chamou ela se levantando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Perfeita Arte de Ser Mulher
RomanceUma garota criada sob a proteção de seus avós, parte para estudar fora de seu país a fim de garantir um futuro melhor, porém descobre que o mundo tem muitas tentações, estilos e sabores para ser experimentados e sua juventude pronta para ser explora...