— Não vejo ninguém aqui treinando como deveria. — gritava o segundo tenente para que todos pudessem lhe ouvir. — Estão achando que aqui é local para brincadeiras? Pensam que estão aqui de férias para se divertir, acham mesmo que não serão cobrados?
Os soldados continuavam em posição de sentido e em silêncio, enquanto o homem berrava e andava de uma ponta a outra na extensa primeira fileira de homens. Os novatos não estavam se saindo como deveriam e todos estavam sendo punidos pelo mal desempenho. Como já haviam sido alertados e comprovaram a veracidade das palavras do capitão, o tenente não era para brincadeiras e pegava pesado nos treinos.
Ali eles deveriam ser de elite, ali eles teriam de ser os melhores. O veredito ainda não tinha sido aplicado, portanto todos ainda tinham uma chance, mesmo que muito pequena. Somente alguns passariam a ser reconhecidos. Muitos dos soldados já tinham experiência e vivência no ramo, sonhavam em estar naquela equipe, mas não significava que seriam aceitos, outros foram colocados a partir de pais influentes, sem nunca ter feito nada de especial, e outros por ser considerados bons no tempo que ainda eram soldados raso. Aquilo era um dos inúmeros testes, para saber se valia a pena tê-los no time e o tenente Block era o responsável por escolher os melhores. Agradá-lo era difícil.
Foram meses de treinos e testes, muitos foram desclassificados, sobraram apenas alguns, mas a jornada para a escolha final ainda estava distante e quanto mais se aproximava da decisão, vai nervosos os soldados ficavam. O tenente era rígido, mas justo. Por mais que alguns ali ele não ia com a cara, mas o talento e o desempenho não poderia ser desperdiçados por implicância, o que fazia dele um dos melhores no ramo.
Enquanto a equipe tomava uma comida de rabo, o restante do quartel entrou em confusão, um alerta foi acionado e a notícia de um possível ataque terrorista se espalhou rápido. A Inglaterra estava metida em confusão com a guerra dos outros e era o alvo preferido de terroristas.
A equipe antibomba também foi acionada e demais equipes de extermínio para qualquer ameaça. O tenente Block teve seu discurso interrompido com a chamada. Deveria se locomover o mais rápido possível até o local do desastre com sua equipe. Os novatos foram dispensados, voltando às suas obrigações, outros para uma curta pausa para descanso. No quartel, não tinha tempo para ficar sem fazer nada, trabalho era o que não faltava e todos deveriam estar ocupados, mas o curto tempo de descanso era primordial para não os deixar loucos.
O segundo tenente dispensou os soldados e se uniu a equipe dos Lobos.
Londres estava em choque, os sons eram todos misturados. Muita gente gritando, falando alto e ao mesmo tempo. Sirenes de bombeiros soavam altos, mais e mais carros da polícia chegavam sem parar. Londres estava se entregando à noite e pelo menos cinco quarteirões estavam sem energia, as luzes vinha dos carros, lanternas. Um imenso farol ajudava os policiais no meio da bagunça. Muita gente ferida, mortos, vivos curiosos e desesperados. A fumaça e o fogo cobriam a visão dos bombeiros, os homens ainda lutavam para controlar as chamas. O risco do fogo se espalhar era grande. A confusão era tanta que os policiais estavam com dificuldade de controlar os civis e gerenciar suas equipes.
— Agente! — chamou o capitão. — Quem está no comando?
— Eu mesmo. — falou o homem quase como não prestando atenção, tentando organizar seus homens em meio aos escombros do restaurante. — Agente Wolf.
— Agente. Luke Wessex. Capitão da ordem dos L.O.B.O.S. — falou o homem cumprimentando o policial.
— Meus Deus! Mandaram a elite. Que exagero. — O agente olhou para o restante da equipe e depois voltou a atenção a confusão.
— Recebemos a notícia de um ataque terrorista. — continuou o capitão.
— É, eu também, pensamos que fosse mesmo, mas não é. Foi um acidente. Um vazamento de gás se eu não me engano. Já tínhamos notificado que era um acidente. — falou o homem ainda aflito. — Vocês serão de grande ajuda. A explosão foi das grandes, atingiu cinco quadras. Tem muita gente morta e ferida. Nos ajude a organizar e manter os civis longe, por favor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Perfeita Arte de Ser Mulher
RomanceUma garota criada sob a proteção de seus avós, parte para estudar fora de seu país a fim de garantir um futuro melhor, porém descobre que o mundo tem muitas tentações, estilos e sabores para ser experimentados e sua juventude pronta para ser explora...