0001

2.3K 114 34
                                    

Acho que pra tudo tem o momento certo e aqui não vai ser diferente, essa Cristina mexeu de um jeito comigo que nem sei explicar e espero que vocês sintam o mesmo que eu ao ler!!! Beijinhos e boa leitura!!

VINTE ANOS ANTES...

Cristina olhava bem dentro dos olhos dele, sentia que as lágrimas viriam a qualquer momento e ela não poderia se quer controlar seu próprio choro diante do homem que mais amava ou pensava amor. Um ano e cinco meses de namoro e agora ele estava ali pronto para terminar e ela sabia disso.

Há tempos não vinham tendo um bom momento naquele namoro e era chegado a hora de terminar, mas somente em pensar em terminar ela já estava destroçada, acabada e sentindo que não era o momento certo para se tomar aquela decisão tão séria em suas vidas. Frederico tinha os mesmos sentimentos confusos que ela a amava mais não conseguia mais manter aquele relacionamento que somente tinha brigas e mais brigas, não faziam se quer mais amor direito e ele não queria mais sofrer ou fazê-la sofrer naquele relacionamento.

Era um rapaz correto e se não dava mais certo ele queria terminar antes que algo pudesse manchar aquela linda história de amor e eles não precisavam disso, segurou a mão dela que estava trêmula assim como a dele, estavam sentados num troco perto da cachoeira. "Uma linda vista para se terminar um relacionamento" pensou ela naquele momento.

- Você sabe que... - ele iniciou sem nem saber como.

- Que você está aqui para terminar? - falou com a voz embargada. - Eu sei sim!!!

- Cris, eu não quero te magoar... - falou tocando seu rosto. - Você é muito importante pra mim, mas nosso relacionamento não está dando mais certo e você tem que concordar comigo!!!

Ele estava certo e ela concordava com ele em tudo, mesmo que existisse amor eles não conseguiam mais estar juntos e era a hora de deixar que ambos seguissem em frente. Amar é permitir que o outro seja feliz mesmo que essa felicidade não seja ao nosso lado, Frederico sabia que poderia estar tomando a decisão errada em sua vida, assim como Cristina também sabia que deixá-lo ir poderia ser um erro, mas naquele momento era o certo para dois.

- Eu te amo!! - ela pronunciou pela última vez.

- Eu também te amo muito!! - se aproximou dela e a beijou na boca.

Um beijo casto e puro de um amor que mesmo seguindo dentro deles não era o momento certo para se estar junto um do outro, se abraçaram forte e por fim levantaram se olhando por uma última vez. A mão presa uma na outra foi se soltando assim como eles iam se afastando e sem olha para trás para não fraquejar eles montaram em seu cavalo e foram embora... Cristina chorou copiosamente todo o trajeto até sua casa e com Frederico não foi diferente mesmo ele sendo um homem forte se mostrou frágil e deixou que as lágrimas rolassem sem medo.

Estava com o coração acelerado e dolorido, mas sabia que era o melhor para eles e que naquele momento não era o certo estar juntos. Cristina desceu de seu cavalo e foi correndo para dentro de casa e ao ver sua avó sentada no sofá correu a ela e ajoelhou deitando em suas pernas, ela deixou suas coisas de lado e tocou os cabelos negros de sua menina.

- O que aconteceu, meu amorzinho? - falou toda amorosa com ela.

- Acabou vovó... - soluçou olhando a aliança em seu dedo. - Acabou!!!! - sentia tanta dor em seu peito por pronunciar tais palavras.

- Meu amor, não fique assim. - sentiu o coração apertar por ter que dizer aquelas palavras. - Vocês já não estavam bem a um tempo...

Cristina levantou a cabeça e a olhou.

- Até a senhora via? - falou sentida.

- Eu sou como sua mãe e eu vejo tudo!!! - deu um meio sorriso. - Às vezes é melhor deixar o rio seguir para que cheguemos ao momento certo!!! - disse as sábias palavras.

Cristina chorou mais agarrando sua avó, nada mais precisava ser dito e ela apenas queria o chamego e o colo de sua avó para curar aquele momento de dor... Ana a acolheu em seus braços e sabia que tudo iria passar e que no momento certo tudo iria se ajeitar e sua menina iria ser feliz para sempre...

(...)

DIAS ATUAIS...

A mão suave de Cristina passou pelo espelho que estava embaçado e ela se viu no espelho, os olhos um pouco inchados por dormir um pouquinho até mais tarde dava o tom a seu rosto já mais maduro, mas bem conservado por ela. Sorriu passando a escova em seus longos e negros fios de cabelo, sentia que aquele dia séria maravilhoso e contava que assim fosse mesmo para ela.

Saiu do banheiro depois de terminar de pentear os cabelos e foi direto se vestir, buscou por algo fresco, pois já podia sentir o calor vindo da janela aberta de seu quarto, vestiu-se e saiu do quarto, desceu sabendo que já não teria ninguém em casa, mas para a sua surpresa estavam todos a mesa e ela sorriu ainda mais para eles.

- Bom dia amores da minha vida!!! - beijou a avó e logo sua linda filha.

Maria do Carmo estava preste há completar 17 anos e era uma flor de menina, nascida de seu casamento com Diego era a luz da casa e queria sempre ser o orgulho de sua mãe já que o pai não dava a mínima para ela depois que Cristina assinou os papéis do divórcio.

- Bom dia, mamãe, pelo jeito todos nessa casa dormiram mais que a cama!!! - falou rindo.

- Me tirem fora dessa porque eu sou velha e pulo da cama as sete!!! - Ana falou rindo e as duas a acompanharam.

- Não fale assim vovó porque a senhora está apenas conservada!!! - riu brincando. - O que tem é história pra contar e não velhice. - piscou para ela.

- Por falar em história, mamãe, eu estava aqui perguntando a vovó quantos amores ela teve nessa vida!!! - falou com os olhos brilhando.

Cristina se serviu de café e olhou as duas.

- Eu ia contar a ela que tive alguns amores, mas que somente um foi meu verdadeiro!!! - sabia que falar de amor mexeria com o passado de sua menina e não era isso que queria. - Amamos verdadeiramente somente uma vez na vida!!! - olhou sua bisneta. - O resto são somente paixões.

- O seu amor foi o meu bisavô? - falou curiosa.

- Maria, você não tinha que estar na aula? - quis evitar o assunto e a filha a olhou.

- Mamãe, já perdi a hora e agora deixa minha Bisa contar. - mordeu um pedaço de pão.

Ana sorriu e olhou para Cristina sabia que lá no fundo ela ainda se recordava do amor puro e lindo que tinha vivido em sua adolescência, mas que não tinha se dado e logo veio Diego ao qual ela se casou, mas Ana sabia que não era amor e sim paixão, desejo e encantamento. Diego era o típico homem que sabia como "engambelar" uma mulher e Cristina se deixou seduzir e logo se casaram, mas o casamento durou apenas dez anos e ela pediu o divórcio.

Cristina sempre tinha sido uma mulher muito decidida e não voltava atrás, mas em seu passado ainda tinha aquele amor mal resolvido já que Frederico tinha ido embora uma semana depois do término deles justo no dia em que ela tomou coragem para ir atrás dele e pedir para voltar, mas ao chegar a sua casa apenas encontrou o vazio. O mesmo vazio de amor que habitava seu coração por anos.

- Conta vovó!!! - Maria falou ansiosa pela história já que elas ficaram caladas.

- Meu amor, seu avô foi o homem da minha vida até que a morte nos separou!!! - tomou um gole de suco.

- A senhora nunca se apaixonou novamente, ou melhor, amou novamente?

- Amei, mas não com a mesma proporção em que entreguei meu coração a ele!!! - falou com os olhos brilhando. - Seu avô era único!!!

Maria sorriu queria viver um amor único também igual aos contos de fadas, olhou para a mãe com um sorriso e disse:

- O seu verdadeiro amor nunca foi meu pai né? Quem foi ele, mamãe?

E Cristina sentiu o café descer queimando por sua garganta...

MOMENTO CERTO - CyFOnde histórias criam vida. Descubra agora