0002

1.2K 104 24
                                    

Olá amores, boa tarde e uma ótima leitura a todas!! Agradeço a paciência por minha demora e espero que não desistam de mim!!! Um beijo em todas!!!

- A senhora nunca se apaixonou novamente, ou melhor, amou novamente?

- Amei, mas não com a mesma proporção em que entreguei meu coração a ele!!! - falou com os olhos brilhando. - Seu avô era único!!!

Maria sorriu queria viver um amor único também igual aos contos de fadas olhou para a mãe com um sorriso e disse:

- O seu verdadeiro amor nunca foi meu pai né? Quem foi ele, mamãe?

E Cristina sentiu o café descer queimando por sua garganta... Para ela era fácil responder aquela pergunta já que Diego nunca tinha de fato sido seu amor, mas como dizer isso a sua filha e não magoá-la? Maria não era mais uma criança, mas a coisas que se perguntam e não se quer de fato a resposta.

Cristina deixou a xícara sobre a mesa e passou as mãos no cabelo o arrumando e quando iria falar, Maria disse primeiro.

- Não precisa ter medo da resposta por que eu sei que não foi!!! - segurou a mão dela. - A senhora tem uma caixa e nela contém tudo que foi importante pra senhora...

- Anda mexendo nas minhas coisas? - falou com um tom mais agressivo.

- Não!!! Não mexi nas suas coisas, mas já a vi e vi a senhora com ela... - mordeu o lábio com medo. - Nunca abre apenas a olha...

Cristina sentiu o coração disparar, a filha estava certa e ela nunca abria apenas a pegava e ficava a olhar seu pequeno "tesouro", segurou firme a mão de Maria e disse depois de alguns segundos de silêncio.

- Ali está tudo que foi mais importante no meu passado, tudo que vivi está ali e é por isso que não abro... - falou com calma. - A certas coisas que devemos deixar guardadas assim a sete chaves para que não machuque mais.

- Eu posso saber quem foi? - perguntou curiosa e querendo entender a mãe e seus súbitos silêncios.

- Não!!! - soltou a mão dela. - Ele já está no meu passado e é lá que vai permanecer para sempre!!! - ficou de pé. - Eu vou trabalhar. - beijou os cabelos da filha e depois foi até sua avó que a olhou nos olhos.

- Às vezes falar ajuda!!! - beijou a mão de sua menina.

- Às vezes não!!! - falou e se retirou dali deixando as duas.

Maria olhou para sua mãe saindo e logo seus olhos voltaram para os de sua avó e sem conseguir se segurar disse:

- Doeu muito? - girou a xícara entre os dedos.

- Só não era momento certo!!! - falou com calma e sorriu. - Eu preciso ir à cidade, você pode ir comigo? - mudou de assunto.

- Vamos Bisa porque eu já entendi que dessa historia não conseguirei descobrir nada!!! - riu, era bem curiosa e não desistiria de descobrir tudo.

As duas terminaram de comer e depois de fazer suas higiene a duas se foram para a cidade, Cristina as viu ir e voltou ao trabalho, tinha três vacas parindo e precisava ter muito cuidado, mas as palavras da filha não saiam de sua cabeça e ela ficou remoendo um passado que não era para ser lembrado nunca mais...

(...)

Cristina estava sentada a espera de seu amor, o dia estava quente e eles tinham combinado de se encontrar ali para tomar banho de cachoeira e namorarem um pouco, ela estava ansiosa por estar com Frederico, tinham dois meses de namoro e ela sentia em seu coração e em todos os sorrisos que ele era o homem de sua vida, sorriu com seus pensamentos e a voz logo foi ouvida.

- Espero que esse sorriso seja por pensar em mim!!!

Ela o olhou de imediato com um sorriso ainda mais largo, Frederico estava mais a cima dela e tinha as mãos para trás enquanto a olhava, ele era lindo e ela mais linda ainda. Frederico se sentia o homem mais afortunado por tê-la em sua vida e não queria perdê-la de maneira nenhuma e em um movimento de seu pé errado ele escorregou e desceu o pequeno barranco de bunda no chão fazendo com que Cristina gargalhasse alto com a cena.

Frederico de inicio levou um baita susto, mas ao ouvir a risada dela gargalhou também e a puxou para ele e ela caiu sobre seu peito e ele deitou com ela em seu peito ainda rindo do tombo. Eles se olharam com amor enquanto ela respirava pesado pela risada e ele tocou seu rosto e não demorou nada para que seus lábios se tocassem em um beijo de amor, tão doce e puro que não conseguiam se separar mais quando iniciavam o beijo, mas a mão de Cristina logo encontrou uma pequena caixa que tinha parado ao lado do corpo dele e o soltou para olhar.

- O que é isso? - ela falou com calma e ele olhou.

- Era o seu presente, mas eu cai!!! - começou a rir tinha sempre um ótimo humor.

Ela riu e sentou ao lado dele para olhar melhor, era tão delicada e perfeita que ela apenas dedilhou com calma, Frederico sentou ao lado dela e beijou seu braço.

- Quero que guarde tudo de nós dois ai dentro!! - sorriu para o seu amor.

- É linda!!! - o beijou na boca. - Obrigada, meu amor!!! - sorriu e voltou a olhar a caixa.

Frederico sem conseguir dizer nada a ela a puxou e beijou seus lábios com todo amor que já carrega em seu peito e ela o correspondeu na mesma intensidade, sorriram em meio ao beijo e ela logo se afastou.

- Vamos nadar?

Ele sorriu tocando seu rosto e assentiu, ela ficou de pé e começou a tirar sua roupa e quando ele ficou de pé sentiu o pé e mancou, Cristina se aproximou dele e o segurou com calma.

- Machucou amor... - falou agarrada nele.

- Não vamos estragar o passeio. - beijou os lábios dela e começou a tirar sua roupa para nadar.

- Você é sempre teimoso!!! - ela começou a rir e o ajudou a ir para a água e ali ficaram juntos namorando como gostavam mesmo ele sentindo dor...

(...)

- Não sei para que se lembrar disso!!! - falou para si mesma voltando a si. - Lembranças... Apenas isso!!! - mordeu o lábio.

Cristina tinha muito que fazer e voltou a olhar seus animais com todo cuidado do mundo, ela ainda tinha que ir a cidade comprar alguns remédios e mantimentos para os animais, ficou ali por mais alguns minutos e logo seu homem de confiança veio a ela e contou do rodeio que teria na cidade e ela se interessou a muito não faziam mais aquele evento e ela confirmou sua presença no mesmo momento.

- Graças a deus algo para se fazer nessa cidade novamente!!! - falou sorrindo enquanto caminhava.

- Nem me fale!!! - ele riu. - Estou louco para arrumar uma "prenda" pra casar!!!

Cristina riu do jeito dele e ao virar para olhá-lo se enroscou no feno e ia ao chão se não fosse por ele a ampará-la.

- Solte a minha mulher agora!!! - a voz soou e ambos olharam para Diego ali parado os encarando com uma cara nada boa... 

MOMENTO CERTO - CyFOnde histórias criam vida. Descubra agora