Lotte:
Okay...Eu momento tão esperado para ir na casa de Arthur foi adiado. Vou a noite mesmo.
Depois da minha conversa com meu irmão eu pensei muito sobre se apaixonar. E sobre gostar.
Eu não gosto do Arthur. Eu amo aquele cara. Com todo o meu coração.
Oh meudeus! Pareço uma adolescente falando assim... Espera! Eu sou uma adolescente.
Vamos aos fatos.
Amor
O que é o amor? De acordo com o meu dicionário...
1-forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais.
2-atração baseada no desejo sexual.
Okay. Isso que está no dicionário? Oh meudeus. Amor então é o desejo sexual que sentimos pela pessoa?
Eu não acho isso. Acho que o amor, vai além de desejo sexual, vai além de sexo. Amar é respeitar, compreender, e entender o outro.
"Por maiores que sejam as dificuldades do amor, vale a pena amar".
Será que vale a pena ir por cima de tudo e todos que gostamos por causa de um amor? Vale a pena arriscar tudo, tudinho o que você tem, por causa de UMA pessoa?
Como aquele filme... Diário de uma paixão se eu não me engano.
Allie é uma garota rica e Noah um "garoto pobre". No filme a mãe de Allie não aceita o namoro do dois, por ele ser de "classe baixa". Tempos se passam e o pobre garoto vai para para a guerra. Mas todos dias ele escrevia uma carta e mandava para Allie, mas Nunca chegou a ver essas cartas, pois a mãe dela pegava todas e escondia. O garoto escreveu as cartas durante um ano, 365 dias, sem receber nenhuma resposta, ele decide mandar somente mais UMA. Uma última carta, que nunca foi respondida pois Allie não sentia nem o cheiro das cartas.
Sete anos se passaram e o garoto voltou da guerra, Allie estava noiva de um cara que é totalmente apaixonado por ela e que por acaso sua mãe aprova, no dia que foi provar o vestido de casamento, viu no jornal que seu primeiro amor tinha voltado da guerra, decidiu então visita - lo para contar a novidade de se casar.
Quando o vê seu coração aquece, e ela lembra de todos os momentos bons que passaram juntos. A chama pega fogo de novo. E então ela tem que decidir, se fica com seu antigo amor, ou seu noivo que ela não tem mais a certeza de ama - lo.
Isso é uma tremenda história de amor. Um dos meus filmes prediletos.
Lotte: Estou ficando maluca. Falando comigo mesma! O que tá acontecendo comigo? Eu amo mesmo Arthur? Seria capaz de passar por cima dos meus irmãos por causa dele? Não sei, Sim e sim. Eu vou passar por cima de todos que quiserem nos separar.
Pego meu celular, coloco dinheiro dentro e saio de casa, antes de abrir a porta da frente meu irmão me grita.
Derek: Onde pensa que vai mocinha?
Lotte: Não enche o saco Derek.- bati a porta e sai de casa as pressas. No caminho decidi ligar para Arthur.- Alô?
-Arthur? Você está em casa?
-Charllote? Estou sim, porque?
-Ótimo. Estou chegando ai.
Desliguei o celular entrando no taxi. No caminho pensava em tudo que eu iria falar para Arthur, tenho que tomar cuidado com minhas palavras. Já tenho um discurso todo em mente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Iludida.
Chick-Lit-Você não vai nem negar? - Negar o que? Que eu não te amo? Não posso negar uma coisa que é verdade. - Como você pode fazer isso comigo? -Você é gostosinha Charlotte. Só queria me divertir um pouco antes de entrar para a "vida de casado". - Então...