Meu coração começou a bater rápido quando escutei aquele nome. Não, eu não gosto dele nem nada do tipo, mas convenhamos que ele é extremamente gato!
O professor fala mais algumas coisas, sobre os alunos virem na segunda aula, já que agora estavam na diretoria. Eu não consegui escutar muito, já que minha mente estava em outros lugares.
A aula passou em um piscar de olhos, já estávamos na segunda. Tínhamos duas aulas seguidas, então não precisei trocar de sala.
Como o professor dissera, os alunos novos apareceram. Vi Izzy e Alec entrarem juntos, atrás deles um garoto lindo também, cabelos cacheados e marrons, porém nada tão belo quanto o loiro que vinha atrás dele, Jace. Nossos olhos se encontraram, e ele veio em minha direção, sentando-se na cadeira atrás de mim, os outros acharam seus lugares.
-Você não me avisou que vinha estudar aqui.- digo virando para ele.
-Gosto de fazer surpresas.- ele sorri e olha para as diversas meninas que o olhavam e sorriam para ele.- Acho que estou fazendo sucesso.
-De fato.- reviro os olhos e volto minha atenção à aula.
•••
Chegou a hora do intervalo, e como esperado, Simon e Izzy ficaram mais grudados que chiclete. O moreno, ou melhor, George, se juntou a nós na mesa, ele é novo e então achei que seria legal convida-lo. Jace veio junto... não sei dizer se falei algo de errado ou coisa assim, pois ele ficou com a cara meio emburrada depois que chamei o George. Talvez eles já se conhecessem e não se dessem muito bem.
-Então,- diz Simon- George, por quê veio para a nossa escola?
-Eu vim da Escócia.- não me surpreendi, já que ele tinha um sotaque escocês- Meus pais tiveram que se mudar para Nova York a trabalho.
-E como era a Escócia?- pergunto, um sorriso se forma no rosto do garoto.
-Bem, eu cuidava de ovelhas.- ele se envergonha brevemente, quando Jace solta uma risadinha- Sei muito sobre ovelhas, na verdade.
-Cuidava de ovelhas?- Jace pergunta debochando.
-Sim...- ele abaixou a cabeça, ficando quieto.
-Eu acho legal.- falo tentando confortar o garoto, recebendo dois olhares. O olhar reprovador de Jace. E um agradecido e alegre de George.
-Clary, posso falar com você um segundinho?- Jace pergunta sem me deixar responder, ele apenas me puxa para longe.
-O que foi?!- pergunto confusa.
-Aquele tal de George está dando em cima de você e você está deixando.- ele diz com uma certa raiva.
Fico confusa, sem responder. Eu só estava sendo gentil, assim como George, que precisava causar, de certa forma, uma boa impressão.
-Você está louco!- digo- E se ele realmente estivesse, qual seria o problema?
-Eu não confio nele...- Jace fecha mais o rosto e então eu começo a rir, fazendo-o ficar mais irritado.
-Você está com ciúmes, Jace?- pergunto.
-O que?!?- ele fala ficando vermelho- Não estou, mas eu me importo com você e não confio nesse tal de George Lovelace.
-Aí, Jace. Fique tranquilo.- digo rindo. Dou dois tapinhas em seu ombro e volto para mesa.
•••
O resto do dia passou bem. Eu não acreditei no fato que eu mesma trouxe para o ar, Jace com ciúmes. Mas, ele de fato estava irritado.
Já estou em casa, deitada na minha cama, olhando para o teto. Como o usual, meu vizinho começa a tocar... dessa vez estranhei o som, não era guitarra, e sim um piano.
As melodias eclodiram sobre meus ouvidos, relaxando-me. Senti como se naquele momento, naqueles poucos segundos, o mundo disse uma paz total, como se eu não tivesse meus problemas ou coisa do tipo.
Não pude identificar a música, perguntei a mim mesma se ele estava escrevendo uma canção ou coisa assim. Esse pensamento não dura muito, já que escuto sua voz. Cantava a música "Someone To Stay", conhecia a música, era uma das minhas favoritas, inclusive.
A voz dele era suave, mas podia-se escutar um leve rouco no meio, o que deixava muito bonito. Fiquei hipnotizada por um tempo, sentia como se já viesse a escutado antes.
You were falling and lonely, cry out:
Will you fix me up? Will you show me hope?
The end of the day, I'm helpless
Can you keep me close? Can you love me?Cantei essa parte junto, baixinho, enquanto apreciava a voz do meu vizinho com olhos fechados. Tentei imaginar como seria seu rosto. Tinha olhos verdes?.. azuis?..... talvez dourados, como os de Jace.
Jace.
Aqueles olhos os quais eu não percebi até então que gostava tanto deles. Brilhavam como o sol. Eram lindos como o ouro dos mais belos colares.
Balancei minha cabeça tentando afastar meus pensamentos de Jace. Voltei a tentar imaginar o vizinho. Qual seria a cor de seus cabelos? Pretos como a noite? Ruivos como o fogo? Marrons como a terra? Ou... loiros como os de Jace?
Jace.
Jace.
Jace.A única pessoa a qual eu conseguia pensar. E no fundo... era a única que eu queria pensar. Não! Jace não era o tipo de pessoa a qual eu poderia gostar... digo, olhe para mim e olhe para ele! Por mais que eu desejasse, ele nunca iria querer nada comigo.
Nem percebo que a música já havia acabado e tinha um bilhete na janela, como sempre.
"Curtiu o show? -J.C"Solto uma risada baixa enquanto pego um papel e escrevo a resposta.
"Convencido, não? Aliás, para que o suspense todo? Revele-se"
"Eu gosto de um suspense, já te disse... sinto muito que você não possa ver meu rostinho lindo. Mas eu sei o seu, e de fato, é o mais lindo que já vi.- J.C"
Ao ler aquilo eu congelo. Ele me conhece?!
•••
Antes tarde do que nunca neh....Eu sei q demorei horrores pra postar mas nn desistam de mim pfv!
Bjos da mlr Herondale 🖤
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Guy Next Door
FanfictionClary sempre teve uma certa paixão pela música. Seu vizinho, o qual não conhecia, tocava guitarra todas as tardes, despertando cada vez mais interesse em Clarissa para se abrir musicalmente.