Estava paralisada. Reconhecia aquele rosto, e os cabelos... seus olhos pareciam mais escuros e profundos mas era ele.
-Clary,- sorriu, falando com uma voz estranha, áspera. Essa não era a voz do meu Sebastian.- finalmente te encontrei.
-Sebastian?- soltei seu nome entre meus lábios completamente amortecidos pelo choque. Sua feição de alegria foi para raiva em segundos.
-COMO?!- gritou. Escutei os passos de Jace recuando, na escada. Graças a Raziel!- Clary, qual é?! Você não vai me confundir com aquele merda que te roubou de mim, vai? Diga meu nome, bebê, você sabe.- sorriu diabolicamente.
-Theodor.- falo engolindo seco.- Theodor Verlac.
-Muito bem, minha princesinha.- ele veio se aproximando e eu recuei.- Agora que o meu irmão idiota está fora de cena podemos ficar juntos, finalmente.
-Não fale assim dele!- explodi.- Eu nunca tive nada com você! Não é nem como se você tivesse tentado ficar comigo antes.- ele não se abalou, permaneceu me olhando fixamente. Agora reconhecia esses olhos pretos de demônio, eram os mesmos que eu vi tendo surtos e Sebastian tendo ajudá-lo, com os olhos sempre marejados.
-Aí que você se engana...- recuei tanto que cheguei na parede e ele estava perto de mais para me deixar fugir. Suas mãos frias seguraram meu rosto, me fazendo tremer.- ou você realmente acha que a morte de Sebastian foi um acidente?- se antes estava ruim agora estava pior. Meu coração batia rápido, e meu sangue congelou, se isso não for possível, eu acabei de fazer ser.
Barulhos de sirene de polícia fizeram ele me soltar, via de longe as luzes azuis e vermelhas chegando até a porta de minha casa. Suspirei aliviada, até olhar para ele, Theodor estava irritado, com raiva, ódio.
-Você ainda vai ver que eu sou o certo para você, Clarissa Adele Fairchild Morgenstern, e se meu plano der certo, Verlac também.- sorriu e saiu correndo, pulando pela janela, sumindo na escuridão.
Assim que ele saiu de minha vista puxei o ar, não havia percebido que estava o segurando até agora. Senti os braços de Jace me segurando forte, enquanto eu sinto o meu mundo girar.
-Clary?- ele disse preocupado, por mais que eu não tivesse o olhado, sabia que estava.- Clarissa?
-Jace.- fechei os olhos e virei, abraçando-o- Eu estava com medo.
-Eu sei, meu anjo.- ele falou fazendo carinho em meus cabelos.- Passou.
•••
Estive na delegacia por umas 2 horas e meia até que me liberassem. Foi uma série de interrogatórios, pesquisas e a confirmação de que Theodor Verlac havia escapado do hospital psiquiátrico há cerca de 10 meses, o que bateria com o acidente que matou Sebastian.
Tudo parecia um pesadelo o qual eu só queria acordar. Jace esteve comigo o tempo todo, mesmo após as ligações de sua mãe gritando no telefone perguntando aonde estava. A rua de nossa casa foi fechada completamente, ficando cheia de viaturas. Ri internamente pensando no meu vizinho, ele deve estar tão confuso.
Peguei meu celular e resolvi mandar mensagem para ele.
J.C.
Acho melhor você ignorar essas viaturas aí
HahahaPercebi que o celular de Jace, que estava no meu colo vibrou. Estranhei, já que tinha sido no exato momento em que a mensagem foi enviada. Peguei o celular dele e senti um frio percorrer pelo meu estômago. As mensagem estavam lá, com o meu contato salvo de "Clary (vizinha)".
-Jace?- chamei. Ele estava ao lado da máquina de café, enquanto nos esperávamos um uber para ir para casa. Ele olhou para mim e sorriu.- Eu acho que por algum motivo o teu celular está ligado com o do meu vizinho.- seu sorriso se desmanchou e ele veio caminhando até mim.
-Clary... Eu- eu levantei e sai pela porta da delegacia, sem olhar para trás.
Okay, pode parecer que fui dramática e tudo mais, porém eu estou tão estressada que não pensei. Estava com raiva de Jace, ele tem feito esse joguinho comigo desde que eu o conheci, e isso é extremamente fodido! Meus pés estavam por conta própria, nem percebi que Jace gritava atrás de mim.
Eu queria sumir, estava tudo tão confuso. Já estava arrependida do meu barraco, mas ao mesmo tempo não estava, então apenas continuei com passos firmes, quase correndo, para o mais longe possível.
•••
POV: ?Eu a observava. Seus longos e belos cabelos ruivos indo ao vendo enquanto ela andava forte e com a firmeza de uma gladiadora. Era tão perfeita.
Sorri nada discretamente, sabendo que em muito breve, ela será só minha.
•••
Oie
Demorei pra postar pq estou passando por um momento difícil envolvendo término de namoro.Eu queria postar um capítulo maior mas estou sem criatividade alguma.
P.S: terei uma surpresinha em breve
Bjos da mlr Herondale 🖤
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Guy Next Door
FanficClary sempre teve uma certa paixão pela música. Seu vizinho, o qual não conhecia, tocava guitarra todas as tardes, despertando cada vez mais interesse em Clarissa para se abrir musicalmente.