•2.1• Os Últimos

607 43 8
                                    

Tinha certeza que as viaturas agora vinham atrás de mim não de Theodor. E sabia que estava ferrada e tomado a pior decisão da vida fugindo de Jace daquele jeito, já que tem um louco, fugitivo de hospício, me perseguindo.

No momento estava em um lugar seguro. Estava em uma lanchonete chamada Junior's, perto da Time Square. Estava definitivamente muito longe de casa, já que eu morava perto do Central Park. Agora não dava mais para voltar a trás em minhas ações, estava ciente dos perigos. Eu poderia ligar para minha mãe e avisar aonde eu estou? Poderia, mas do que adiantaria se Jonathan a levou para o hospital após eu ter ido à delegacia? Sabia que também poderia ligar para Jace, mas o orgulho nos impede de várias coisas.

Uma senhora sentada no balcão da lanchonete me olhava atentamente. Sorri para ela, que desviou o olhar e virou o café de sua xícara. Ótimo, ainda serei sequestrada por uma senhorinha. Ela deixou uma nota de 10 dólares ao lado da caneca suja, levantou e restirou-se do local. Ainda sentia o olhar dela sobre mim, mas não a olhei de volta.

-Posso te ajudar com algo?- uma garçonete aparece me assustando.- Desculpe pelo susto.- o sorriso dela me fez sorrir também. Era uma garota não tão alta, mas maior que eu. Parecia ser um pouco mais nova do que eu, até que olhei o crachá escrito "jovem aprendiz". Tinha cabelos loiros escuros, quase castanhos, e olhos azuis esverdeados.

-Oi..- digo meio atordoada.- vocês por algum acaso tem algum telefone?- eu sabia que estava fazendo uma idiotice grande.

-Claro, ao lado do caixa.- ela apontou, mostrando aonde estava.

-Muito obrigada.- levantei da mesa e peguei o telefone. Disquei o número rapidamente e esperei tocar.

Atendeu. Senti a voz cair como um peso no meu coração. Sinceramente, achei que não seria tão ruim assim.

-Alô?- disse - Quem é? É você, Clary? Se for, me perdoe. Eu deveria ter te contado tudo desde o começo, eu sei. Por favor me diga aonde você está! Eu peguei o carro dos meus pais e estou procurando por Nova Iorque inteira, estou chegando na Time Square porra! Diga aonde você está e eu vou te buscar.- percebi ali o que eu tinha que fazer.

-Estou no Junior's... fica na Time Square.- desliguei logo então.

Olhei para a garota limpando as mesas, ela parecia preocupada com algo, comecei a me aproximar.

-Ei.- chamei- Está tudo bem?

-Ah, sim sim.- ela disse limpando...lagrimas?- É que não gosto muito de voltar para casa após expediente.

Logo percebi alguns hematomas em seu braço e percebi o que era. Por minha cara de choque ela entendeu que eu tinha entendido a mensagem.

-Eu passei por coisa parecida.- falei.- Vai passar...

-Talvez, mas já tenho meus planos.

Escuto o barulho da porta abrindo e vejo Jace ensopado. Agora só vi que estava trovoando lá fora. Ele correu até mim e me abraçou, não reagi apenas deixei que ele fizesse aquilo.

-Achei que você nunca iria me perdoar.

-Nunca disse que perdoei.- respondi friamente.

-Desculpe atrapalhar.- disse a menina.- Porém eu estava esperando ela sair para fechar o restaurante... se vocês não se incomodam.- apontou para fora.

-Está chovendo, menina!- Jace falou.

-Valerie, não "menina"- mostrou seu crachá.- E eu realmente não posso me atrasar para ir embora daqui.

-Tudo bem, nós já estávamos de saída.- falei dirigindo-me até a porta e Jace me seguiu.- Tchau, Valerie. Fica bem.

Sai e me encontrei com a chuva gelada caindo sobre mim, Jace correu e me pegou no colo, me jogando por cima de seu ombro.

The Guy Next Door Onde histórias criam vida. Descubra agora