•1• Aquela Musica

2.6K 115 116
                                    

Já são cerca de seis da tarde. Como eu sei disso? Bom, além dos últimos raios de sol invadirem meu quarto nesse momento, o meu vizinho, o qual não sei o nome, nem idade, nem nada, toca guitarra. Sei que lá moram Stephen e Celine, junto com seu filho, que por um acaso deve ser essa pessoa infernal que acaba com a minha paz e tranquilidade.

Eu sou uma menina estudiosa, diga-se de passagem. Não é como se fosse a nerd da sala, mas eu sou comprometida, faço as tarefas de casa, estudo quando tem prova, isso certamente resulta em boas notas. Meu melhor amigo, Simon, vive me enchendo o saco para ajudá-lo a estudar, já que ele não tem resultados tão bons ultimamente. Creio que seja sua namorada, Isabelle. Não que eu não goste dela, muito pelo contrário, eu a adoro, mas Simon não sabe diferenciar a vida amorosa, das coisas que ele deve fazer.

Eu não tenho mais amigos na escola sem ser Simon, já que ele é meu amigo dês dos 9 anos, ele permanece comigo. Izzy é de outra escola. A única coisa que eu posso falar que simplesmente odeio na escola é o meu irmão, Jonathan. Sabe porquê? Bom, além de ele andar com o pessoal popular, ele adora deixar sempre muito claro que ele é meu irmão, ou melhor dizendo, irmão da menina mais esperta da escola e mais nerd. O que não me agrada, já que com regularidade seus amigos vem me pedir para fazer lições e trabalhos.

O barulho da guitarra tocando me tira de meus devaneios, fazendo-me voltar o olhar ao caderno em minha mesa com a tarefa de casa. Me surpreendo pela primeira vez com a música. Geralmente são rocks pesados, ou algo do tipo, hoje não... era mais suave. Consegui decifrar que musica era, Photograph do Ed Sheeran. Estava diferente, acho que era por conta da melodia estar mais forte, podemos dizer assim. Comecei a murmurar a letra da música, acompanhando o ritmo. Sempre gostei de cantar, e algumas pessoas que já ouviram, disseram que eu canto bem. Por incrível que pareça nunca fiz nenhuma aula de canto se quer.

-We keep this love in a photograph... we made this memories for ourselves...- cantava baixinho, mas comecei a me animar, cantando cada vez mais alto.

Levantei-me da cadeira e comecei a dançar pelo quarto, quando a guitarra simplesmente para. Vejo que a minha cortina está completamente aberta, e não consigo ver claramente, mas o garoto da janela ao lado, fecha a dele com um sorriso no rosto. Não consegui ver o rosto dele por inteiro, apenas seu sorriso e um pouco de seu cabelo dourado.

Sinto meu rosto corar, sempre fui um tanto tímida. A ideia de um estranho ter me visto dançando e cantando no meu quarto, não é o paraíso.

De repente ouço alguém bater na porta do meu quarto.

-Entre!- grito.

-A mãe tá falando que é para descer, nós vamos comer fora.

-Mas são seis e meia da tarde!

-Só recebo ordens, Clarissa,- debocha- apenas ordens.- ele fecha a porta do quarto me deixando sozinha novamente.

Olho para bancada e para a minha tarefa não finalizada. Respiro fundo e desço as escadas. Minha mãe, Jocelyn, estava sentada no sofá ao lado de meu pai, Valentim. Jonathan estava na de pé atrás deles.

-Mãe, pai, vocês não acham muito cedo para sairmos para comer?- pergunto.

-Nós não vamos em qualquer restaurante, Clarissa.- diz meu pai.

-Filha, você sabe que você tem um talento para musica, mais especificamente para cantar, certo?- minha mãe estava olhando fixamente para mim.- Uns amigos nossos, a família dos Carstairs. Acho que você deve conhecer a Emma.

-Sei quem é.- olho para o Jonathan, ele já havia ficado com ela diversas vezes, porém aparentemente eles brigaram porque ela supostamente estaria apaixonada por outro garoto, ou coisa assim.

-Enfim, eles abriram um restaurante recentemente, não é exatamente da Emma, é do James, ou Jem, o primo distante dela. Eles querem alguém para cantar nas noites, se não me engano, segunda e quinta.

-Está bem, então vamos lá para cantar?- pergunto confusa.

-Sim, ele irá ver como você se sai, depois nós saberemos se você vai cantar lá ou não.- meu pai falava em um tom de formalidade, o que era normal, porém dessa vez senti mais pressão, provavelmente pelo fato de ser meu primeiro emprego, já que tenho 16 anos.- Os Carstairs tem uma paixão enorme pela música, o Jem é um grande violinista, caso não saiba.

-Eu devia me trocar então?- olho para as minhas roupas, estava de calça jeans e uma camiseta verde. Minha mãe concorda com a cabeça, então subo para meu quarto me trocar.

•••

Ao chegarmos no restaurante, já eram quase oito horas. Estava vestida de forma mais apropriada agora. Trajava um macaquinho preto com rosas vermelhas, que contrastou meus cabelos ruivos. Maquiagem leve, apenas rímel e gloss labial.

Já de entrada percebi que o local era certamente mais sofisticado. Não era um lugar chique em que se usasse terno e gravata. Mas também não era uma lanchonete. Fico feliz por ter trocado minhas roupas, caso contrário estaria me sentindo desconfortável.

Sigo meus pais e Jonathan até uma parte mais reservada do restaurante, então encontramos um homem, olhos claros e cabelos platinados. Não era velho, devia ter cerca de 25 anos.

-Sr e Sra Morgerstern, é um prazer vê-los.- diz o homem.

-Sr Carstairs, essa é minha filha, Clarissa.-eu pai diz. Esse então era James, ele tinha alguns traços parecidos com os de Emma, mas difíceis de distinguir quais eram eles exatamente.

-Essa então é a garota que irá se apresentar hoje, não é mesmo?- sorri.

-Um prazer em conhecê-lo, pode me chamar de Clary se quiser.- sorrio simpática.

-O prazer é meu, Clary. Bom, o que irá cantar hoje?- confesso que não havia pensado nisso. Então optei por uma de minhas musicas favoritas.

-More Than This.- respondo.

-Ótimo.

-Você tem um piano aqui?- pergunto rapidamente.

-Tenho, você sabe tocar?

-Essa musica em especial, sim.

-Okay então... preparem-se, você entra em 10 minutos.- ele sai.

•••

Eu estava no palco agora. Sim, um palco. Não tinha o visto ao entrar ao restaurante, talvez porque as luzes não estivessem acesas nele. Sentada no piano, respiro fundo e começo as notas da música.

Começo cantando levemente, sinto os olhares sobre mim. Posso até ser tímida, mas quando canto, parece que tudo e qualquer coisa que me segurava, vai embora.

Ao chegar na parte do refrão, eu enchi meus pulmões de ar, soltando-me completamente.

When he opens his arms and holds you close tonight,
It just won't feel right,
'Cause I can't love you more than this, yeah,
When he lays you down,
I might just die inside,
It just don't feel right,
'Cause I can't love you more than this,
Can love you more than, this...

Finalizo a música. Escuto os aplausos, vindo das pessoas sentadas nas mesas. Não achei que tinha essa quantidade de pessoas olhando naquele momento, mas tinha. Sabia que em restaurantes o cantor nem se quer era notado, mas todos olhavam para mim.

Estranhamente, quase reconheci um. Não conseguia ver o rosto, mas os cabelos loiros acabaram ficando reconhecíveis. O mesmo garoto da janela... por um acaso ele estava aqui também.

•••
Oi príncipas e princesos

Esse foi o primeiro capítulo da minha nova fanfic. Espero que tenham gostado.

Bjos da mlr Herondale 🖤

The Guy Next Door Onde histórias criam vida. Descubra agora