Capítulo 10

82 8 0
                                    

Capítulo inspirado nas músicas:

Another Day – Dream Theater

So Hott – Kid Rock

Sex On Fire – Kings of Leon

10º

- Hugh estou tão feliz por ti! – exclamei saltando da cadeira para ir abraçá-lo.

Imediatamente ouvi protestos para que falasse mais baixo. Estava na biblioteca a estudar um pouco com o Hugh e este contou-me que finalmente contou aos pais que era gay.

- Obrigado. – fez um sorriso que não pareceu muito entusiasmado e a minha expressão mudou.

- Eles não reagiram bem? – sussurrei

- Nem por isso. – encolheu os ombros.

Era obvio que ele precisava de desabafar e eu era das poucas pessoas que sabiam da sua orientação sexual.

 - Queres falar? – toquei-lhe na mão por cima da mesa e ofereci-lhe um sorriso amigo.

Os seus olhos estavam a brilhar e a angustia era visível na sua expressão.

- Podemos ir para outro lado? Para a cantina ou assim? A esta hora não costuma estar lá muita gente.

Ele tinha razão. Era depois de almoço e havia muito mais gente na biblioteca do que propriamente na cantina.

- Claro! Vamos lá. – arrumei as minhas coisas e segui-o em direção à saída.

A caminhada até à saída foi silenciosa e eu deixei que assim fosse. Ele estava a refletir no que se tinha passado. E acredito que não tenha sido nada fácil.

Já sentados, ele suspirou e começou:

- Foi péssimo. Foi muito pior do que aquilo que imaginei. Eu sei que é um choque, mas porra! Eu sou filho deles. Eles deviam apoiar-me. – viam-se as lágrimas acumuladas e senti um aperto no peito.

Apertei a mão dele e este apertou-ma de volta.

- Estava-mos a jantar quando lhes contei. A minha mãe não disse uma palavra, mas o meu pai – interrompeu-se e baixou a cabeça. – Disse-me coisas que nunca pensei ouvir da boca dele e ficou doido. Ele estava doido. Atirou os pratos para o chão e insultou-me.

Franziu a testa e parou. Usou a outra mão para limpar a lágrima que tinha caído e juntou-a também à minha como se precisasse de conforto.

 - Aberração. – sussurrou com a voz embargada. – Chamou-me aberração. Nunca vou conseguir esquecer a cara dele quando o disse. O meu próprio pai tem nojo de mim. – encolheu outra vez os ombros  -  Tanto, que nem sequer suportou a minha presença e saiu de casa. Assim do nada. Nem sequer veio dormir.

I saw it in your eyesOnde histórias criam vida. Descubra agora